Coritiba

Coritiba tem negociações avançadas por ponta argentino do Racing, afirma jornalista

Foto: Divulgação/Racing

Nesta segunda-feira (12), o jornalista Cahe Mota confirmou que o Coritiba está muito próximo de confirmar seu primeiro reforço para a janela de julho. Se trata do ponta argentino, Hector Fertoli, o atacante do Racing de 28 anos chegaria por empréstimo até o final da temporada com opção de compra.

+ Coritiba tem média de torcedores por jogo maior que o Botafogo na Série A

Até aqui a negociação está bem avançada e ambas as partes da conversa estão bem confiantes para um desfecho feliz. Fertoli soma passagens por Newell’s Old Boys, clube onde foi revelado, Talleres, San Lorenzo e Racing.

Nesta temporada pelo Racing, Fertoli disputou seis jogos, sendo apenas um como titular. Seu último jogo pelo clube argentino foi no dia 28 de maio, contra o Defensa y Justicia. No total pelo Racing foram 37 jogos disputados, sete gols marcados e uma assistência.

Na temporada passada, em 2022, Fertoli esteve emprestado para o Talleres e por lá teve uma boa passagem, o atacante teve papel crucial na ótima campanha da equipe na Libertadores. No total, o ponta disputou 36 jogos, com dois gols marcados e quatro assistências.

Antes disso, Hector defendeu o Newell’s Old Boys, clube onde ele foi formado, por lá o atacante disputou 67 jogos, marcou 12 gols e cinco assistências. Pelo Talleres foram 59 jogos, quatro gols marcados e nove assistências, por lá o atleta esteve emprestado pelo Racing. No San Lorenzo, Fertoli teve uma passagem mais apagada, por lá foram apenas 19 jogos e uma assistência anotada.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em coletiva recente, Carlos Amodeo prometeu que o Coritiba vasculharia o mercado sul-americano por reforços e pelo jeito Hector Fertoli deve ser a primeira contratação do Coxa na sua era SAF. Há algumas semanas foi informado que o Vasco estaria interessado no atacante.

No Coritiba, Zago conta com poucos nomes para o setor ofensivo, atualmente são os seguintes atletas: Rodrigo Pinho, Kaio César, Alef Manga, Robson, Zé Roberto e Marcelino Moreno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo