O Manchester City está na liderança isolada da Premeir League e busca abrir uma vantagem ainda maior neste sábado (19), quando recebe o Tottenham, pela 26ª rodada da competição nacional. Favorito, o City vai ter pela frente uma equipe que vive fase irregular e que perdeu os seus últimos três jogos dentro da Premier League. Apesar disso, Guardiola não enxerga um fator positivo ao seu time.
— Esse é o problema. O fato deles terem perdido os três últimos jogos vai aumentar a nossa dificuldade, sem dúvida. É muito raro que clubes tão bons sigam perdendo por tanto tempo. Eles tem muitas armas como Son, Hary Kane e Lucas Moura, todos com muita qualidade. É um time com um poder físico muito bom — disse Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No clube inglês desde fevereiro de 2016, o técnico espanhol conseguiu se consolidar como um dos principais treinadores da Premier League e é novamente o favorito a ficar com o título na elite do futebol na Inglaterra. O mesmo não se pode dizer de Antonio Conte, adversário deste sábado e que vem sofrendo com os recentes resultados do Tottenham.
Ao comentar a fase vivida pelo companheiro de profissão, Guardiola destacou que é necessário que os treinadores tenham mais tempo para implementarem suas ideias. Conte chegou ao Tottenham já com a atual temporada em andamento para substituir o português Nuno Espírito Santo, que também não vinha entregando bons resultados.
— Todos os treinadores precisam de tempo para implementar suas ideias. Eu tive muito tempo aqui no Manchester City e sei o quanto é isso é importante. É assim que é possível convencer os jogadores a seguir aquilo que você sente — analisou Guardiola.
O jogo entre Manchester City e Tottenham acontece neste sábado (19), às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. A equipe de Guardiola venceu 20 dos seus 25 jogos até aqui na Premier League e teve apenas um derrota neste período.