Pep Guardiola. campeão pelo Manchester City, aproveitou mais uma oportunidade nesta quinta-feira (13) para elogiar Jurgen Klopp, técnico do Liverpool.
Na primeira entrevista coletiva após a confirmação do título da Premier League 2020/21, Guardiola foi questionado sobre sua rivalidade saudável com Klopp com Liverpool e Manchester City estarem se revezando no título da PL há pelo menos quatro temporadas.
Guardiola, que no ano passado assinou um contrato de dois anos estendendo sua permanência no clube até 2023, ganhou três títulos da Premier League e oito troféus importantes, podendo aumentar a quantidade de títulos ao disputar sua primeira final de Liga dos Campeões com o City, justamente contra o Chelsea.
Klopp, que também duelou contra Guardiola na Bundesliga quando a dupla comandava o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, respectivamente, enviou ao espanhol uma mensagem de parabéns e o chamou de melhor treinador do mundo na quarta-feira (12).
“Agradeço muito, ele e Carlo Ancelotti fizeram isso, então agradeço muito – os dois. Ainda não tive a chance de responder às mensagens, mas terei hoje. Admiro ambos. Klopp, é claro, é uma inspiração para mim e ele me tornou – por meio de suas equipes no Borussia Dortmund e no Liverpool. Ele me fez pensar muito sobre os jogos e tudo mais, então eu agradeço muito.”
Guardiola celebra título da Premier League
Guardiola revelou que o City comemorou seu último título, o terceiro em quatro anos sob sua gestão, com pizza em uma festa improvisada no complexo de treinamento.
“Foi tão bom. As festas inesperadas são as mais legais. Se você organiza uma grande festa, elas normalmente são mais chatas do que na terça-feira passada. Viemos aqui na nossa bolha. Bebemos um pouco, dançamos, nos abraçamos muito, lembramos como era bom. Aí às 23h30 chegaram 15 pizzas e aquele foi o melhor momento da noite!”
Cabe ressaltar que na Inglaterra são permitidas reuniões entre grupos de amigos dentro de casas, devido à situação mais controlada em relação à pandemia da Covid-19. Inclusive, o uso de máscaras ao ar livre não é mais obrigatório.
Na última quarta-feira (12) foram registrados 1804 novos casos e 11 mortes foram registradas. No Brasil, foram registrados 76.692 novos casos e 2.494 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook