Conmebol Libertadores

Guayaquil começa a receber mais torcedores e entrar no clima da final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo

Desembarque Guayaquil
Foto: Gabriel rodrigues/ENM

A quatro dias da grande final da Copa Libertadores, a cidade de Guayaquil começou a receber mais torcedores de Flamengo e Athletico-PR nesta terça-feira. No Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, brasileiros vindos de várias partes do país desembarcaram de olho na decisão do próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Esporte News Mundo também chegou no Equador nesta tarde e acompanhou a movimentação dos torcedores.

+ Em conversas com clube equatoriano, Alberto Valentim acompanhará a final da Libertadores em Guayaquil

Como esperado, a maiora dos torcedores que já chegou na cidade é do Flamengo. Sozinhos, em duplas ou grupos maiores, os flamenguistas dominaram a área do desembarque do Aeroporto no fim da tarde e na frente do local, na espera do transporte para os respectivos hotéis. O Aeroporto, inclusive, está decorado para receber os brasileiros. E diversos paineis eletrônicos estão mostrando propaganda da final da Libertadores.

No período em que o ENM ficou na frente do aeroporto, passaram quatro torcedores com camisas do Athletico. Já os flamenguistas foram, certamente, mais de 20. Nesta noite, os torcedores do Flamengo ainda se reuniram em uma bar em Puerto Santana para acompanhar a vitória do time reserva sobre o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Umas das “propagandas” da final da Libertadores no aeroporto de Guayaquil (Foto: Gabriel Rodrigues/ENM)

Nesta quarta-feira, as delegações de Flamengo e Athletico-PR desembarcam em Guayaquil durante o período da tarde. Ambos ainda treinam por dois dias antes da grande decisão. A última expectativa da Conmebol era de que cerca de 40 mil torcedores estejam presentes no Monumental, no sábado.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo