O sub-20 do Cruzeiro está se destacando cada vez mais no segundo semestre desta temporada. Pela frente, a base da Raposa terá duas finais, tanto pela da Copa do Brasil contra o Grêmio, quanto pelo Campeonato Mineiro da categoria diante do Coimbra. Um dos destaques da equipe, o atacante Gui Meira vivencia esta expectativa na busca das taças.
Após a classificação para a decisão da Copa do Brasil Sub-20 diante do Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), Gui Meira exaltou os seus companheiros e demonstrou confiança pelo título nacional. O meio-campista ressaltou os desafios do time para os próximos desafios pela frente, mas demonstrou a ambição do grupo.
– Nós chegamos em duas finais na temporada, com mérito do grupo inteiro. Serão momentos difíceis, mas estamos preparados para sermos campeões. Queremos fazer história no Cruzeiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao todo, Gui disputou um total de 41 jogos, com cinco gols e três assistências durante a temporada de 2023. O meia chamou diversas vezes a atenção do ex-treinador Paulo Pezzolano, e chegou a participar de alguns treinos junto com a equipe profissional. Desde 2018, quando esteve no sub-13, o jogador vem evoluindo entre as categorias até alcançar a atual posição.
O vínculo do meia é válido até 2026 com a Raposa, ainda com possibilidade de renovação até 2028. Seu contrato é um dos mais valiosos entre os garotos da Toca, com uma multa rescisória que está na casa dos R$ 330 milhões.