Basquete

Gui Santos faz boa estreia na Summer League na derrota dos Warriors para os Kings

Gui Santos pelos Warriors na California Summer League (Foto: Redes Sociais/Golden State Warriors)

Apesar de um primeiro tempo com claro nervosismo, Gui foi um dos destaques da partida.

Foto: Redes Sociais/Golden State Warriors

Titular na estreia do Golden State Warriors na California Summer League, o brasileiro Gui Santos fez uma boa estreia apesar da derrota para o Sacramento Kings, time que recebe o torneio. Com uma boa seleção de bolas de três pontos, Gui foi o segundo maior pontuador da equipe, com 19 pontos na noite.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os primeiros três pontos do jogo foram pelas mãos de Gui, que recebeu um bom passe de Podziemski, livre no perímetro. Mas primeiro tempo foi um pouco abaixo do esperado. Logo em seguida, uma excelente infiltração de Keegan Murray acabou com uma linda enterrada por cima de Gui. Com um aparente nervosismo, o ala teve problemas com a bola nas mãos em infiltrações, conduções ou em simples dribles de bola.

Apesar disso, Gui mostrou boas movimentações sem a bola no ataque, o que rendeu outro belo arremesso de três pontos, da mesma região, já no segundo quarto, e ainda foi para a linha de lance livre três vezes, sem erros. Na defesa, alguns erros nas trocas de marcação deixaram alguns chutadores livres. Mas com três rebotes e duas assistências, o primeiro tempo de Gui começou positivo.

A volta para o segundo tempo trouxe um jogador muito mais confiante e mais parecido com o que demonstrou durante a temporada da G-League, onde defendeu o afiliado do Golden State, o Santa Cruz Warriors. Com um controle de bola mais firme e mais confiante para carregar a bola, Gui criou algumas boas jogadas que não resultaram em pontos, mas conseguiu uma assistência depois de achar Jayce Johnson em infiltração numa posse quase perdida.

Nos segundos finais do terceiro quarto, depois de receber a bola de Lester Quinones, Gui acertou um belo floater da linha de lance livre para diminuir a vantagem de Sacramento para sete antes no último quarto. A bola de três também caiu, em mais um bom catch-and-shoot da mesma região de seus outros arremessos certos, com outro passe de Lester Quinones.

A boa estreia de Gui Santos também pode ser vista pelos números. Apesar do início abaixo, Gui foi o jogador com mais minutos pelos Warriors em quadra, com 29:56, foi o segundo maior pontuador da equipe, com 19 pontos, atrás apenas de Lester Quinones com 26, o segundo com mais rebotes, com 5, uma a menos que Brandin Podziemski, escolha 19 do Draft desse ano.

Destaques

Gui Santos (GSW): 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Lester Quinones(GSW): 26 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Keegan Murray(SAC): 29 pontos, 1 rebote e 0 assistências
Jordan Ford(SAC): 18 pontos, 1 rebote e 3 assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo