Esportes olímpicos

Guilherme Costa ‘Cachorrão’ conquista o ouro nos 800m livre, na Itália

Guilherme “cachorrão” conquista o ouro nos 800m livre, na Itália
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Brasil garantiu cinco medalhas, neste sábado (26), no segundo dia do Torneio Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. O destaque do dia foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que foi ao topo do pódio nos 800m livre. Além dele, Leonardo de Deus, Felipe Lima, Jhennifer Conceição e João Gomes Jr, também triunfaram. Até o momento os brasileiros somam dez pódios na competição.

                 

Guilherme Costa, recordista sul-americano dos 800m livre, conquistou o ouro na prova com a marca de 7m53s97. Com o resultado, o Brasil chega ao terceiro ouro no Sette Colli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na disputa dos 200m, Leonardo de Deus, garantiu a medalha de prata, com com o tempo de 1m55s36, logo atrás de Kristof Milak, que completou a prova em 1m53s18.

Guilherme “cachorrão” conquista o ouro nos 800m livre, na Itália
Já nos 50m peito, o Brasil acumulou mais três medalhas. No feminino, Jhennifer Conceição, que havia batido o recorde brasileiro dos 100m peito na última sexta, conquistou o bronze nos 50m com 30s40 com direito a recorde brasileiro e sul-americano na prova. No masculino, Felipe Lima e João Gomes Júnior conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.

Devido aos protocolos de contra a COVID-19, a competição é realizada em quatro sessões: duas de manhã, uma pela tarde e uma pela noite (no horário local). As sessões serão nos seguintes horários: 4h às 4h45, 6h às 7h, 11h15 ao 12h e das 13h30 às 15h30 (de Brasília). A competição termina neste domingo.

Seleção Olímpica de natação

A competição realizada na Itália é um dos mais tradicionais do mundo, e serve como treinamento pelos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos. O Brasil irá ao torneio do Japão com 26 nadadores, o maior número (com exceção dos Jogos Rio 2016, quando o Brasil era o país sede).

Dos atletas que vão a Tóquio, apenas Viviane Jungblut optou por não ir ao Torneio Sette Colli. Ela manterá seu treinamento no Brasil. Betina Lorscheitter e Jhennifer Conceição, que não integram a Seleção Olímpica de Natação, foram mantidas na ação promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como preparação para o ciclo Paris 2024.

Os atletas brasileiros retornam às piscinas para disputas neste domingo.

++Chayenne Pereira assegura índice olímpico e vai à Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo