Juventude

Guilherme Castilho aposta na evolução do Juventude depois de início de temporada instável

Fernando Alves/ECJuventude

O inicio de ano do Juventude, que está de volta a serie A do campeonato Brasileiro, tem sido de uma certa instabilidade. Em cinco jogos disputados, a equipe de Caxias do sul tem três derrotas e duas vitórias na temporada de 2021. Mas, a vitória na ultima terça-feira (16), por 3 a 0 sobre o Murici – AL, pela primeira fase da copa do Brasil, trouxe confiança para equipe acreditar na evolução no Campeonato Gaúcho.

O estadual para o Juventude não começou de uma maneira positiva, pois foram duas derrotas, para o Internacional e São Luiz. A recuperação veio contra o Novo Hamburgo, vitória fora de casa por 3 a 1. Mas, no seu segundo jogo da temporada dentro de casa, o Juventude foi derrotado pelo Pelotas por 3 a 2. Com isso, está na nona posição do Gaúcho entre doze equipes que estão disputando o campeonato, e isso traz um pouco de preocupação para a equipe.

– Não começamos a temporada do jeito que queríamos, mas estamos reagindo, encaixando nosso jogo e os resultados virão naturalmente. Graças a Deus conseguimos avançar na Copa do Brasil jogando bem, dominando o adversário. Temos que seguir nesse ritmo nas próximas partidas. Temos um confronto difícil fora de casa pelo Gauchão, mas vamos em busca de mais uma vitória para seguir crescendo – Disse o meia Guilherme Castilho.

Com três gols em quatro jogos, o meia se credencia cada vez mais para a titularidade  no meio de campo do time caxiense.  O jogador, que veio por empréstimo do Atlético-MG, deixou a sua marca anotando o primeiro gol logo na sua estreia com a camisa do Juventude, contra o São Luiz, e foi um dos destaques na classificação na Copa do Brasil contra o Murici.

– Claro que a gente sempre busca começar da melhor maneira possível em um novo clube e não foi diferente quando cheguei no Juventude. Tive a felicidade de marcar logo na estreia, um gol importante para mim, e agora pude ajudar a equipe a classificar na Copa do Brasil. Só tenho que agradecer a confiança da comissão técnica, da diretoria e de todo elenco – Disse o meia.

O zagueiro Vitor Mendes, que marcou o seu primeiro gol na equipe profissional, seguiu a fala do companheiro de equipe. O jogador também é um dos principais nomes do Juventude neste início de temporada.

– Conquistamos ontem uma grande vitória, que representa muito para a equipe. Nos dá muita confiança para seguir no objetivo que é passar de fase e chegar longe na competição. É cedo para falar de título ou algo assim, mas o Juventude está melhorando e pode buscar coisas grandes. Acredito que estamos no caminho certo, o grupo está de parabéns e espero ajudar dessa maneira dentro de campo – destacou Vítor Mendes

Classificado para segunda fase da Copa do Brasil,  o Juventude volta a campo contra o Ypiranga, na segunda-feira (22), pela  5ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida será fora de casa, ás 22h, no estádio Colosso da Lagoa.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo