Na tarde deste sábado (30), Internacional e Juventude encerraram participação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já classificadas, e jogando no Sesc Campestre, as Gurias Coloradas não tomaram conhecimento das eliminadas Esmeraldas, e golearam por 13 a 0. Rafa Travalão, três vezes, Fabi Simões, Wendy, Mileninha, com hat-trick, Priscila, duas vezes, Mai, Djeni e Leidi, de pênalti, anotaram os tentos da equipe da capital.
Com essa vitória, o Internacional sacramentou a liderança com uma campanha de 100% na primeira fase. A campanha, no estadual, só não será a melhor caso o Grêmio supere o Brasil de Farroupilha, pois o Tricolor tem maior saldo de gols. O time da serra gaúcha, inclusive, será o próximo adversário das Gurias Coloradas, mas com data e horário ainda indefinido.
O Juventude, por sua vez, acabou eliminado do Campeonato Gaúcho na lanterna do Grupo B. Estreante na competição, as Esmeraldas sofreram contra as Gurias Coloradas e o Elite, mas conseguiram pontuar diante do Flamengo de São Pedro. Apesar da campanha ruim, ter atuado pela primeira vez no estadual é um marco importante para o Papo.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de hat-trick de Rafa Travalão
Jogando em casa, e líder do grupo B, as Gurias Coloradas aproveitaram a confiança em alta para pressionar desde o início. Logo aos 6 minutos, Fabi Simões lançou e Rafa Travalão completou para o gol. Mesmo com o placar aberto, o Internacional seguiu em cima do Juventude, e ampliou novamente com Travalão, em cruzamento de Leidi. Após alguns tentos perdidos, voltou a brilhar a estrela de Rafa Travalão, que completou um hat-trick, aos 33 minutos. Na sequência, nova quantidade grande de oportunidades desperdiçadas. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o 3 a 0 para as Gurias Coloradas.
Segundo tempo de chocolate das Gurias Coloradas
Na etapa final, as Gurias Coloradas mantiveram o ímpeto ofensivo. Novamente aos 6 minutos, Fabi Simões ampliou, com chute colocado da entrada da área. Um minuto depois, a artilheira do Internacional chegou a ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento. No entanto, aos 10 minutos, a camisa 7 foi derrubada na área e Djeni marcou o quinto, de pênalti. Aos 12, nova penalidade, desta vez convertido por Leidi. Aos 15, Mileninha, que havia acabado de entrar, marcou o sétimo. Depois, com 18, Wendy disparou em velocidade e fez o oitavo. Priscila, artilheira das Gurias Coloradas no Gauchão, não podia passar em branco, e anotou o nono aos 35. Menos de um minuto depois, Mileninha fez o décimo. O 11° saiu dos pés de Priscila, aos 38. Mai, um minuto depois, aproveitou falha da goleira Larissa para ampliar. Ainda deu tempo de mais um hat-trick, desta vez de Mileninha. E assim, com essa goleada história de 13 a 0 para as Gurias Coloradas, o jogo se encerrou.