Internacional

Gurias Coloradas goleiam o Elite pelo Campeonato Gaúcho Feminino

Divulgação/Internacional

Na tarde deste domingo (03), o Internacional voltou a campo pelo Campeonato Gaúcho Feminino. Jogando com o retorno da torcida ao estádio do Sesc Campestre, as Gurias Coloradas não tomaram conhecimento do Elite, e golearam por 10 a 0. Os tentos da equipe da capital foram anotados por Sorriso, Wendy, Shashá, Fabi Simões, Mileninha, Leidi, Maranhão (2x) e Priscila (2x) .

Com mais uma vitória por goleada no Gauchão Feminino – na estreia superou o Juventude por 8 a 0 – o Internacional já se coloca em boa posição na disputa pela vaga na próxima fase. As Gurias Coloradas lideram o Grupo B e são – ao lado do Grêmio – as favoritas para levantar o caneco. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo (10), contra o Flamengo de São Pedro.

Para o Elite, time da cidade de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, a situação vai se complicando. Com essa derrota para as Gurias Coloradas, o time chegou ao segundo revés em dois jogos, e vê a necessidade de reação urgente caso queira conquistar a vaga na próxima fase. Para tentar a retomada, o Elite agora recebe o Juventude, também no domingo (10).

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de construção do placar

Jogando em casa, e com a volta da torcida, as Gurias Coloradas buscaram o ataque desde o primeiro lance. E a estratégia deu resultado logos aos três minutos, quando Leidi cruzou e Sorriso abriu o placar. Mesmo na frente, a pressão do Internacional seguiu, e aos 9 minutos Wendy ampliou. Aos 14, Shashá anotou mais um, em um golaço de letra. Depois disso, o Elite até conseguiu acertar a marcação por um tempo, mas foi novamente vazada aos 38, por Fabi Simões em contra-ataque. E com o 4 a 0, para as Gurias Coloradas, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Goleada decretada no segundo tempo

Com a vantagem no placar, o técnico Maurício Salgado optou por fazer algumas mudanças nas Gurias Coloradas. Essas substituições surtiram efeito no ânimo da equipe, que voltou a mostrar a intensidade que havia diminuído no final do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, a precisão dos chutes não teve a mesma qualidade. Somente aos 19 minutos o Internacional conseguiu ampliar com Mileninha, isso após pelo menos três gols claros desperdiçados. Aos 25, o único chute do Elite aconteceu, com Renata mandando para fora. No entanto, o time da capital respondeu com mais um tento, desta vez de Maranhão. Ao 32, Leidi cobrou falta lateral direto e surpreendeu a goleira. Ainda deu tempo de Priscila, anunciada como reforço na manhã deste domingo (03), marcar o primeiro gol e o segundo gol dela pelas Gurias Coloradas. E, para decretar o 10 a 0, Maranhão marcou aos 48 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo