Campeonato Brasileiro

Hélio Borges decide e Ceará vence Fortaleza em jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Stephan Eilert

Em confronto digno de Clássico-Rei, Ceará e Fortaleza se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal, na Cidade Vozão, na tarde desse domingo (3). Com gol de Hélio Borges, o Vovô saiu vitorioso e abriu vantagem sobre o Leão para o jogo de volta, que será no domingo (10), no CT Ribamar Bezerra, às 15h.

Vencedor desse duelo, o Alvinegro de Porangabuçu pode perder por até um gol de diferença para se classificar à decisão do campeonato Sub-23, onde enfrentará Grêmio ou Avaí-SC.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ninguém ter balançado as redes nos primeiros 45 minutos, as duas equipes tiveram muitas oportunidades. Pelo lado do Ceará, o centroavante Cristiano foi quem mais desperdiçou chances. No Fortaleza, Nathan foi quem chegou mais perto de fazer gols, mas parou na defesa do goleiro alvinegro André Luiz e, na sequência, bateu na trave.

SEGUNDO TEMPO

Com o relógio apontando para 21 minutos, Tiaguinho teve a grande chance de abrir o placar para o Leão. Tiaguinho recebeu em velocidade e deixou seu marcador para trás, saindo de frente ao gol, mas, na hora de decidir, acabou mandando para fora.

Dois minutos depois, aos 23, Jefferson belo fez lançamento para Natan Masiero e o lateral-direito, em fez jogada individual, mandou recuado na área. Hélio Borges, que vinha de trás, chutou de pé direito para abrir o placar e colocar o Vovô em vantagem.

Aos 34, o Alvinegro teve nova chance de gol com André Magno que driblou o zagueiro leonino, saiu cara a cara com o arqueiro Max Wallef e bateu em cima do defensor.

Com o revés no placar, o Leão se jogou ao ataque e pressionou até o apito do árbitro. No último minuto, aos 52, o camisa cinco do Leão ainda acertou a trave alvinegra, mas não conseguiu o empate.

E O CENÁRIO PARA A VOLTA?

Vitorioso, o Ceará abre vantagem sobre o Fortaleza para a partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-23, que acontece no outro domingo (10), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo