Futebol Feminino

Gurias Coloradas perdem para o América de Cali na estreia da Brasil Ladies Cup

João Callegari/Internacional

No último domingo (12), o Internacional estreou na última competição oficial que disputará com o time feminino em 2021. Convidadas de última hora para participar do torneio, as Gurias Coloradas, bastante desfalcadas, foram superadas pelo América de Cali, da Colômbia, atual vice-campeão da Copa Libertadores.

O Torneio, que está sendo disputado em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, conta com a participação de tradicionais times brasileiros, além de dois estrangeiros – River Plate, da Argentina, e América de Cali, da Colômbia. No Grupo B, ao lado das atuais vice-campeãs da Libertadores, do Tricolor Paulista e da Ferroviária, as Gurias Coloradas agora precisam vencer os dois jogos restantes se quiserem sonhar com o título, já que apenas o primeiro colocado de cada fase avança para a final.

Com essa derrota, as Gurias Coloradas acabaram ficando na lanterna do grupo, empatadas em todos os quesitos com a Ferroviária. Agora, o Internacional enfrenta justamente o time de Araraquara, na terça-feira (14), precisando dos três pontos para seguir vivo na competição.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com muitos desfalques, principalmente no setor defensivo, as Gurias Coloradas conseguiram fazer um primeiro tempo equilibrado. Na melhor chance da etapa inicial, Djeni lançou Fabi Simões, que chutou forte e cruzado, parando em boa defesa de Tapia. A camisa 8 também chegou a ameaçar em cobrança de falta, mas foi insuficiente para tirar o zero do placar, indo para o intervalo com um empate sem gols.

Na etapa final, contudo, a defesa das Gurias Coloradas não conseguiu para o América de Cali. Já aos 34 minutos, após nova cobrança de falta perigosa de Mariana Pires, o time colombiano puxou rápido contra-ataque pela esquerda, a bola foi erguida para a área e, com categoria, Guaracuco empurrou para o fundo das redes. Depois, o Internacional até arriscou uma pressão, mas sem eficiência, sendo derrotado por 1 a 0 na estreia da Brasil Ladies Cup.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo