Internacional

Gurias Coloradas se preparam para final do Gaúchão Feminino 2020

Inter / Divulgação

Neste domingo (20), as Gurias Coloradas decidem o Campeonato Gaúcho Feminino 2020 às 10h, contra Grêmio, em cachoeirinha na Arena Cruzeiro. Nesta quinta feira (17), elas fizeram o penúltimo treino já na Arena Cruzeiro, fazendo assim o reconhecimento do gramado, seguido por atividades táticas e técnicas. O treinador, Maurício Salgado,  já monta o time que entrará em campo no fim de semana.

FORMATO DO TORNEIO

Foi decidido pela Federação Gaúcha de Futebol, organizadora pela terceira vez, em reunião online com os clubes participantes que este ano o torneio teria seis equipes – uma a mais que no último ano – que foram divididas em dois grupos com três integrantes cada. O grupo A integra Internacional, Brasil de Farroupilha e João Emílio e o grupo B integra Grêmio, Oriente e Estrela/Lajeadense. Diferentemente dos últimos anos, as semifinais foram dispensadas.

O campeonato começou no dia 29 de novembro, onde o Internacional fez sua estreia contra Brasil de Farroupilha, em Farroupilha. As partidas foram disputadas em turno único e os líderes de cada chave decidem a final da competição também em duelo único.

CAMPANHA GURIAS COLORADAS

As Gurias Coloradas estrearam com uma goleada de 5 a 0 sobre o Brasil-Far, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, atacando a todo o momento e conseguiram mostrar todo o seu treinamento. No primeiro tempo os gols foram marcados por Djeni, duas vezes, Gabi Luizelli, Ari e Byanca Brasil, artilheira do time no ano que ainda participou de outros dois com assistências. No segundo tempo, mesmo com alterações Inter continuo jogando avançado e Ari ampliou a goleada marcando o quinto aos 30 minutos, em escanteio cobrado por Julia. Na segunda rodada, as Gurias Coloradas golearam o João Emílio no placar de 23 a 0

RENOVAÇÕES NO INTERNACIONAL

Nesta semana a meio-campista Djeni Becker e a meia-atacante Rafa Travalão, tiveram seus contratos renovados, ambos por mais uma temporada. Nesta temporada do Gauchão 2020, Djeni Becker ajudou o inter com dois gols e Rafa Travalão, veio como reforço esse ano para o Internacional e em seu primeiro ano já tem seu contrato estendido. O clube mantém todas as atletas do time principal com carteira assinada, enquanto as jogadoras da base possuem contrato de formação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo