Internacional

Gurias Coloradas vencem o Palmeiras e estão a um empate da classificação no Brasileirão

Fábio Menotti/Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira (05), as Gurias Coloradas visitaram o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão feminino. Em um duelo de ótima qualidade técnica, pela antepenúltima rodada, as gaúchas venceram por 3 a 1. Djeni, Jhennifer e Belinha marcaram para o Inter, e Rosana descontou para as paulistas. Com o resultado, as Gurias retomaram a terceira coloração e estão a um empate de garantirem classificação, para as quartas de final do Brasileirão.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita movimentação e tentativas de jogadas em profundidade, de ambas as equipes. A partida, entre dois times que estavam na zona de classificação, apresentou aquilo que se esperava, muita qualidade técnica. Enquanto o Palmeiras apresentava um jogo de maior posse de bola, as Gurias Coloradas, querendo se recuperar da derrota para o Santos, eram mais incisivas e diretas na busca pelo gol. E ele saiu ainda na primeira etapa. Em lance de falta, na entrada da área, Djeni bateu com maestria, no ângulo, inaugurando o marcador. E foi com esse placar que o jogo foi para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras começou a arriscar mais. Antes com maior troca de passes, entre as zagueiras, as paulistas subiram as linhas. Com isso, as Gurias Coloradas começaram a buscar chances de contra-atacar. Todavia, o Inter ampliou em lance de bola parada. Djeni cobrou mal, nas mãos da goleira Vivi, que se atrapalhou na hora de segurar firme, perdeu a dividida de corpo e viu Belinha, na sobra, empurrar para as redes.

Com a vantagem, no marcador, as Gurias Coloradas recuaram e passaram a administrar o resultado. Até que, em contra-ataque, Fabi Simões tentou o cruzamento para Jhennifer, no segundo poste. Vivi defendeu, mas na hora de se levantar, acabou largando a bola nos pés da atacante gaúcha, era o terceiro tento vermelho. Na sequência, o Palmeiras deu sinal de reação. Isabela tentou cruzamento, encobriu Yasmin e acertou a trave. A bola, então, retornou nos pés de Rosana, livre, que diminuiu o marcador. Todavia, a pressão subsequente não deu resultado e as Gurias Coloradas venceram, 3 a 1.

A sequência das Gurias Coloradas

Terceiras colocadas, com 27 pontos, as Gurias Coloradas estão a um empate de garantirem a classificação para as quartas de final do Brasileirão. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Audax, que está na zona de rebaixamento, em casa, no domingo (11). Depois, encerra a participação, na primeira fase, diante do Minas, fora de casa, dia 18. O objetivo vermelho é ganhar os jogos restantes para evitar um confronto contra equipes mais fortes na próxima fase. Caso acabasse agora, por exemplo, o adversário seria a Ferroviária, atual campeã.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo