Internacional

Gurias Coloradas perdem para o Santos em jogo marcado por queda na iluminação

Mariana Capra/Internacional

Na tarde desta quarta-feira (30), o time feminino do Internacional perdeu para o Santos, por 2 a 0, no campo do Hotel Sesc Campestre, em Porto Alegre. As Gurias Coloradas até pressionaram o vice-líder do Brasileirão, mas não conseguiram vencer a boa defesa santista. E, apoiadas na segurança defensiva, as “Sereias da Vila” conseguiram vencer graças a 2 gols de Larissa. Na metade do segundo tempo, a iluminação caiu, por causa fortes ventos, e o confronto ficou paralisado por cerca de 20 minutos.

A derrota e a queda na Iluminação

O primeiro tempo começou intenso, com muita movimentação e jogadas em profundidade, tanto do Santos quanto das Gurias Coloradas.  Com apenas 11 minutos, o Inter já tinha desperdiçado duas chances claras e os paulistas já haviam parado em boa defesa da goleira Mayara. O ritmo seguiu assim até que, aos 39 minutos, Larissa recebeu na entrada da área e, com categoria, chutou colocado no contrapé da arqueira gaúcha. Bola nas redes e placar aberto antes do intervalo, que seria marcado por queda na iluminação.

A etapa final começou da mesma forma da primeira, com ambas as equipes arriscando. Com duas substituições, as Gurias Coloradas conseguiram avançar suas linhas e obrigar o Santos a jogar apenas em contra-ataques. E, no momento em que parecia questão de tempo o empate, fortes ventos derrubaram a iluminação da região. Paralisando, assim, o confronto aos 25 minutos.

Os refletores só voltaram a apresentar iluminação decente, cerca de 20 minutos depois. Animadas, pelo que vinham apresentando na primeira parte da etapa final, as Gurias Coloradas se atiraram ao ataque. Michele, goleira santista, operou pelo menos dois milagres. Porém, como a máxima do futebol diz que “quem não faz, leva”, foi isso que aconteceu. Em um rápido contra-ataque, Larissa recebeu livre, na entrada da área, e só teve o trabalho de vencer Mayara. Placar final de 2 a 0.

A situação no Campeonato

Apesar da derrota para o Santos, as Gurias Coloradas seguem bem encaminhadas para a classificação, mesmo que a iluminação do Sesc Campestre não contribua. Faltando três rodadas, para o término da primeira fase, o Inter está na terceira colocação, com 24 pontos. O primeiro time fora do G-8, o Flamengo tem 18, seis pontos atrás, mas com um jogo a menos. Muito dessa tranquilidade vermelha, se deve as vitórias contra Grêmio e Cruzeiro, nas duas últimas rodadas. Além disso, foram apenas duas derrotas no torneio, essa para o Santos e a outra para o líder Corinthians.

Agora, as Gurias saem para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, na segunda (05). Depois enfrentam o Audax, no Sesc Campestre, torcendo para não haver nova falta de iluminação, e encerram a primeira fase contra o Minas, fora de casa.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo