Nessa quarta-feira (14), o volante Gustavo Blanco, contratado pelo Fortaleza no último mês, concedeu entrevista coletiva diretamente do CT Ribamar Bezerra. Na ocasião, o atleta comentou sobre dificuldade de conquistar a vaga de titular em meio a tantos jogos decisivos neste começo de temporada:
“São jogos decisivos, tanto na Copa do Nordeste, como na Copa do Brasil. Eu acho que dificulta um pouco (busca pela titularidade), mas eu tenho procurado demonstrar o meu valor, principalmente nos treinamentos, me dedicando ao máximo. Quando eu tiver uma oportunidade, vou tentar abraçar da melhor maneira possível”.
Ainda sobre o mesmo assunto, Gustavo Blanco é sincero e diz que queria ter recebido mais oportunidades. Entretanto, o volante ressalta o respeito que tem pelos companheiros de posição e pelas decisões do treinador Enderson Moreira:
“O jogador gosta sempre de jogar, então eu queria ter jogado mais. Mas respeito os meus companheiros que vem jogando, respeito a decisão do treinador. O que me cabe é trabalhar, focar no trabalho do dia a dia e quando tiver oportunidade procurar agarrar”.
No próximo sábado (17), o Fortaleza terá mais uma decisão. Dessa vez, o Leão enfrentará o CSA, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O time alagoano chegará ao confronto após ser eliminado na Copa do Brasil, o que para Gustavo Blanco, fará a responsabilidade do dos adversários aumentar:
“Acho que vem até com mais responsabilidade para esse jogo. O time do CSA é muito bom, muito qualificado, conheço alguns jogadores da equipe deles. Vai ser um jogo difícil, um jogo bom. Acho que eles não vão vir só para se defender, vão tentar jogar também e isso é bom para a gente, porque vai ser um jogo mais igual. Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a classificação”.
Gustavo Blanco voltou a demonstrar respeito pelo adversário do próximo sábado (17). Para o volante, as estatísticas ruins do adversário não valem nada quando a bola rola. Ainda na mesma resposta, ele novamente reconhece a qualidade do time alagoano:
“As estatísticas, quando começam o jogo, não valem de nada. A gente tem consciência da qualidade do CSA. Então temos trabalhado com muita seriedade, sabendo da dificuldade que vai ser o jogo, mas sabendo da nossa responsabilidade de ganhar esse jogo. A semana está sendo muito boa, então esperamos fechar com chave de ouro”, finalizou.