Palmeiras

Gustavo Gómez se torna 7º zagueiro artilheiro da história do Verdão após goleada na Libertadores

Gustavo Gómez anotou o terceiro gol do Palmeiras na goleada por 6×0 contra o Universitário-PER, nesta quinta (27), no Allianz Parque. Com o tento, o zagueiro ultrapassou Roque Junior e Junior Baiano no ranking dos zagueiros artilheiros do Palmeiras.

Gómez tem, desde 2018 quando começou a vestir a camisa do Verdão, 16 bolas na rede, e saltou do 9º lugar para o 7º, junto dos dois campeões da Libertadores de 1999. 

O zagueiro nunca passou uma temporada sem marcar ao menos 3 gols desde que chegou ao Palmeiras. EM 2018, foram 3 gols anotados em 17 partidas disputadas. Em 2019, o paraguaio marcou 4 gols em 42 jogos. Em 2020 foram 6 tentos em 58 partidas. Em 2021, apenas com 13 jogos disputados o zagueiro tem dois gols marcados.

O uruguaio Matías Viña está também crescendo sua contagem pelo Verdão. Na goleada nesta quinta ele anotou seu quinto gol desde que chegou à equipe, e se isolou como 4º uruguaio com mais gols pelo Palmeiras, ultrapassando César Pereyra, Gutierrez e Humberto Cabelli, todos com quatro gols.

Ambos devem voltar a campo no próximo compromisso do Palmeiras, a estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, neste domingo (30), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo