Atlético-MG

Gustavo Henrique comenta aprendizado com Sampaoli e equipe profissional

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O zagueiro Gustavo Henrique, de 20 anos, está tendo uma oportunidade na equipe profissional de Jorge Sampaoli, e vem agradando bastante o técnico alvinegro.

Gustavo já atuou como meia, como volante, e agora se estabeleceu na posição de zagueiro. No Atlético, o garoto terá uma forte concorrência, já que o clube tem nomes como Réver, Igor Rabello, Gabriel, Bueno e Alonso na mesma posição.

Para o zagueiro, essa situação é um privilégio, poder contar e aprender com jogadores experientes e renomados, como Réver, capitão do Galo na conquista da Libertadores de 2013.

“Tem sido muito importante pra mim. Eu estou vendo que esse ano vai ser um ano de muito aprendizado. Aprendi muitas coisas, adquiri um pouco de experiência. Vendo que esse tempo que estou passando aqui no profissional, que eu estou treinando com o profissional, eu estou tendo mais aprendizado tanto na minha vida particular quanto dentro de campo também e isso está sendo muito importante pra mim.” – ressaltou o atleta.

Gustavo também falou sobre o aprendizado proporcionado pelo técnico Sampaoli. O jogador ressaltou o tipo de jogo do treinador, que gosta de estar sempre com a bola, tornando a construção de jogadas uma das principais características da equipe.

“Aprendi várias coisas, acho que principalmente dentro de campo. Agora, com essa metodologia do professor Sampaoli, ele é um cara muito inteligente, então acho que pra minha carreira isso tem sido muito importante, são experiências novas. ” – comentou o zagueiro.

Por fim, Gustavo contou seus principais objetivos e mandou um recado para a massa alvinegra. O jogador almeja conquistar títulos e fazer sua história no Atlético. Além disso, um de seus grandes sonhos é poder ajudar a família a ter uma condição melhor de vida.

“Diria que vou dar o máximo de mim. A cada dia que passa, nos treinamentos, eu to dando o máximo de mim pra poder estar evoluindo, pra oder conquistar o meu espaço também na equipe. Eu sempre vou estar focado, com a ajuda dos meus parceiros, com a ajuda do Sampaoli também, sempre nos incentivando, sempre nos mostrando coisas diferentes, creio dar muita alegria pra massa atleticana. […] O Atlético é isso, né?! O Atlético é sangue na veia e se Deus quiser vai dar tudo certo.”- finalizou o atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo