Atlético-MG

Gustavo Henrique fala sobre jogar com ídolos e almeja estreia pelo Atlético: ‘não vejo a hora’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Há menos de seis meses no Atlético, o zagueiro Gustavo Henrique deu a primeira entrevista depois que entrou para o time profissional do Galo. Com apenas 20 anos, Gustavo é um dos jogadores mais novos do atual elenco.

Hoje ele trabalha ao lado de Réver, Gabriel e Igor Rabello e diz que é um privilégio jogar com atletas que são ídolos para ele.

“Hoje eu estou vivendo o grande sonho da minha vida. Sempre tive eles como ídolos, o Réver em primeira mão, por ser mais experiente, já tinha comentado com o Rabello e com o Gabriel, que eles são jogadores novos porém têm um reconhecimento nacional, até mundial, então eu vou ganhando experiência a cada dia. Todos os jogadores, o pessoal da linha defensiva vão passando as experiências que eles têm e isso é muito gratificante” disse à TV Galo.

Gustavo conta que o estilo de jogo de Sampaoli é algo que ele nunca tinha visto e que por isso se dedica além do campo para aprender aquilo que o “professor” tem passado, fazendo anotações e memorizando os treinos.

“Como são coisas novas pra mim eu tento adquirir isso da melhor maneira possível, porque querendo ou não aprendizado nunca é demais. Tudo que ele passa eu sempre tento memorizar e uma maneira de memorizar é anotando tudo.”

“Eu me cobro demais, acho que é necessário todo jogador se cobrar até pra aprimorar mais no que faz e como eu disse a metodologia dele é um pouco diferente, então a gente tem que se adaptar”, completou.

Apesar da incerteza quanto a volta do futebol, o jovem zagueiro espera conseguir espaço no time e poder em breve fazer sua estreia.

“Eu estive no jogo contra o Cruzeiro e tive ideia de como seria minha estreia, de como as coisas poderiam se portar diante disso e creio que com essa torcida, com o apoio de todos, tanto dos jogadores quanto dos meus familiares, seria inesquecível para minha vida. Quando eu cheguei lá contra o Cruzeiro e vi toda aquela torcida eu fiquei admirado e não vejo a hora de estrear.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo