Desde agosto, quando Gustavo Mosquito anunciou a renovação do seu contrato com o Corinthians até meados de 2026, o novo vínculo com o clube ainda não foi oficialmente registrado na CBF.
O contrato atual do atacante de 26 anos com o Timão é válido apenas até 31 de dezembro deste ano na entidade. Informações do departamento de futebol do clube indicam que o novo documento será oficializado a partir da próxima temporada.
Até o momento, o que Gustavo Mosquito assinou foi um pré-contrato. Apesar disso, o clube não está muito preocupado com a possibilidade de rescisão, pois há uma alta multa estipulada para tal quebra unilateral.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
De forma curiosa, a escolha de não oficializar o novo contrato nesta temporada partiu do próprio jogador, devido a um conflito com seu antigo empresário, Carlos Leite. A diretoria aceitou essa solicitação, visto que isso isenta o clube de pagar os valores de luvas que estavam previstos a partir desta temporada.
A promessa de renovação de contrato foi feita a Gustavo Mosquito logo após sua lesão no joelho direito em outubro de 2022, contra o Fluminense. Enquanto estava na maca no vestiário da Neo Química Arena, ele foi confortado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que garantiu a renovação. O acordo foi finalizado de fato dez meses mais tarde.
Atualmente, Mosquito é seu próprio representante e foi ele quem negociou diretamente o novo acordo com o clube, sem intermediários. Seu contrato de agenciamento com Carlos Leite vai até abril, o que leva o empresário a esperar receber sua parte pela renovação.