De saída do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa, que venceu os prêmios de Bola de Prata como melhor meio-campista e Bola de Ouro de melhor jogador do Brasileirão nesta semana, foi à Academia de Futebol para buscar seus últimos pertences e se despedir dos colegas que ficam no clube. O meia segue rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Scarpa chegou ao Palmeiras em 2018 e desde então somou 233 partidas, com 136 vitórias, 44 gols e os títulos de bicampeão da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2018 e 2022, bicampeão do Campeonato Paulista em 2020 e 2022, campeão da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022.
+Dudu iguala Conca do Fluminense ao participar de todas as rodadas do Campeonato Brasileiro
– Para mim é muito gratificante olhar para todos esses troféus e taças e conseguir lembrar de todos os momentos que passei em cada competição. Em algumas, comecei bem e depois tive momentos mais difíceis, mas é legal olhar o que consegui construir aqui no Palmeiras com todos os meus companheiros e funcionários. Isso aqui é uma coroação de todo um trabalho muito bem feito ao longo destes cinco anos – falou o meia.
O meia ainda distribuiu 59 assistências, e a temporada com mais destaque foi a última, em 2022. Jogou 58 vezes, sendo a temporada que mais entrou em campo, anotou 13 gols, e deu 20 assistências, o maior garçom do Palmeiras na temporada.
Com todos os números, ele é o 62º atleta que mais entrou campo na história da equipe, e é o 66º jogador que mais marcou gols pelo clube.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No século, Scarpa é o nono jogador que mais entrou em campo, o quinto que mais venceu, e o sexto que mais marcou gols. No elenco atual, só não possui mais jogos que Dudu, Weverton e Marcos Rocha, e o quarto maior artilheiro, atrás de Rony, Veiga e Dudu.
Scarpa ainda é o terceiro jogador que mais atuou no Allianz Parque, com 112 jogos, atrás de Weverton com 116 e Dudu com 175 jogos. Consequentemente, ele também é o terceiro que mais venceu, com 73 vitórias, novamente atrás de Weverton e Dudu, com 77 e 124, respectivamente. No estádio ele ainda é o quinto maior goleador, atrás de Rony, Willian, Raphael Veiga e Dudu, e o segundo maior assistente, atrás apenas de Dudu.