Na noite da última quarta-feira (26), Gustavo Silva sofreu uma lesão ainda no primeiro minuto de jogo entre Corinthians e Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador precisou ser atendido dentro de campo e saiu na maca, chorando muito, o que preocupou torcedores corinthianos e comissão técnica do clube. Na ocasião, o camisa 19 foi substituído por Ramiro.
+ Duilio diz que futuro de Vítor Pereira será divulgado após o fim do Brasileirão
A lesão de Gustavo aconteceu quando o atacante do Corinthians foi disputar uma bola pela lateral direita do campo adversário, com Calegari, jovem lateral-direito do Fluminense. Pelas imagens da transmissão, foi possível perceber o momento em que o alvinegro pisa em falso na dividida e torce o joelho.
Quer saber tudo sobre o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Na manhã desta quinta-feira (27), Gustavo Silva foi encaminhado a uma clínica, onde foram feitos exames médicos que identificaram a lesão como um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O camisa 19 deve passar por uma cirurgia nos próximos dias e desfalca o Timão nesta reta final de temporada. O prazo de recuperação do jogador pode chegar a oito meses, nesse caso o atacante pode não atuar no primeiro semestre de 2023.
+ Derrota para o Fluminense é apenas a segunda do Corinthians em casa no Brasileirão
Vale salientar que durante a partida contra o Fluminense, outros dois jogadores do plantel corinthiano foram substituídos devido a lesões. No final do primeiro tempo, o meia Renato Augusto sentiu a coxa e pediu para sair; na segunda etapa foi a vez do zagueiro Balbuena sair, após sentir um desconforto muscular. O que impactou negativamente do desempenho alvinegro, que acabou perdendo a segunda partida em casa no Brasileirão deste ano.