Nesta segunda-feira (22), o Coritiba recebe o São Joseense dentro do Couto Pereira e para este confronto deve ter algumas mudanças no time titular. A decisão já havia sido confirmada por Guto, que disse que o rodízio seria feito, visto o pouco tempo entre os jogos e a parte física de alguns atletas ainda estar longe do ideal.
+ Zagueiro do Coritiba encaminha saída para clube do seu país natal, afirma jornalista
Na coletiva, após a vitória sobre o PSTC, Guto disse que rodízio seria utilizado nas primeiras quatro ou cinco rodadas pois ele acredita que neste período o elenco atingirá um crescimento físico. O treinador também disse que isso não é surpresa e que jogadores serão testados em posições diferentes.
“O rodízio vai passar pela avaliação pós-jogo e montagem da estratégia. A montagem do time titular passa por uma série de fatores, inicialmente o que agente visualiza, quem complementava e esse pequenos encaixes vão sendo lapidados aos poucos com os treinos. Vários jogadores vão ser testados em posições diferentes.”
“Vamos começar a crescer fisicamente a partir de quatro ou cinco rodadas e pela sequência nós vamos ter que fazer um rodízio nos próximos jogos para não desgatar todos. Mas tudo isso é um processo, todos sabiam já.”
Com a possibilidade de trocas, o Coritiba deve testar peças novas em alguns setores como no gol, onde Gabriel ainda é visto como o titular, mas com a eliminação na Copinha, Pedro Morisco já retorna e muito em breve deve voltar a ter chances no time profissional.
Na defesa, existe a possibilidade de Rodrigo Gelado fazer sua estreia pelo Coxa na lateral-esquerda e apesar de querer montar um entrosamento na dupla de zaga, Guto pode optar por utilizar Reynaldo ou alguns dos jovens zagueiros que o elenco oferece, como Jean Pedroso e Thiago Dombroski.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mais para frente no meio, Arilson e Vini Paulista ainda não sofrem com a dura concorrência de Sebastian Gomez ou Bruno Gomes, mas Geovane e Matheus Bianqui podem ter suas chances no time titular. Para fechar no ataque é onde Guto deve menos mexer, mas pode tentar um ataque mais rápido, com Robson ou Fabrício de atacante e a entrada de outro ponta.
Coritiba e São Joseense se enfrentarão nesta segunda (22), às 20h, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Paranaense. O Coxa ocupa a 2ª posição, com três pontos.