Ceará

Guto Ferreira lamenta eliminação do Ceará na Copa Sul-Americana: ‘Ficamos muito abaixo do nosso jogo’

Foto: Reprodução

Na noite da última quinta-feira, 27, o Ceará foi até Cochabamba, onde no Estádio Félix Capriles encarou a equipe do Jorge Wilstermann. Com gol de Pato Rodriguez o Vovô saiu derrotado e está eliminado da Copa Sul-Americana. Após a eliminação na competição internacional, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e demonstrou chateação com o desempenho apresentado por sua equipe:

“Ficamos muito abaixo do nosso jogo, muito abaixo. Na Copa Sul-Americana não fizemos nenhum jogo num nível tão baixo como hoje. Nossa equipe sentiu demais tudo isso, não quero trazer como desculpa, porque a gente quer sempre vencer e quando chega um momento como esse, você responde o que realmente aconteceu e as pessoas acham que você está dando desculpa porque não teve capacidade de ultrapassar a barreira, mas só vivenciando o que vivenciamos aqui, as dificuldades, é que pode comprovar. Então eu estou tentando passar as dificuldades que passamos aqui.”

Guto ainda pontuou sobre a dificuldade em jogar na altitude de Cochabamba:

“ Para quem está em casa, na televisão, talvez não tenha a noção da dificuldade. Quando se fala de altitude, nós pegamos um campo em La Paz em que conseguiu desenvolver bem o jogo, com uma estratégia mais defensiva, e hoje a gente precisou ganhar, então precisava sair um pouco mais. E havia diferença de piso. O gramado de La Paz é um pouco mais duro, não tem tanta tração e, na altitude, quando você faz a força é que falta o ar. E a nossa equipe afogou’ bastante dentro da partida, muitas vezes tendo que parar para recuperação, e o Jorge Wilstermann soube não só marcar bem como explorar os espaços. Infelizmente, nós acabamos não vencendo”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo