Ceará

Após sequência negativa, Ceará terá oportunidade de reconquistar a confiança do torcedor

Messias, Ceará, Vina, Lima, Comemoração, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro
Imagem: Reprodução/Ceará SC

A noite da última quinta-feira, 27, foi mais uma para ser apagada da memória dos torcedores alvinegros. O Ceará entrou em campo mais uma vez e deixou escapar mais um sonho, no jogo o alvinegro dependia apenas de si para garantir uma classificação inédita para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas deixou a oportunidade escorrer por suas mãos.

LEIA MAIS | Ceará joga mal, perde para o Wilstermann e acaba eliminado da Sul-Americana

O Ceará, em 20 dias, vive um pesadelo, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira deu ao seu torcedor muita confiança e esperança de que 2021 seria mais um ano de grandes conquistas e novos feitos, um ano, que até então, tinha todos seus objetivos encaminhados.

Com boa campanha na Copa do Nordeste, invicto até a última partida, o alvinegro acabou sendo derrotado na grande final e garantiu o vice campeonato, no Campeonato Cearense a equipe fazia partidas bem estáveis mesclando seu Sub-23 com jogadores do time principal, chegou a final, também foi derrotado e ficou, novamente, apenas com o vice, invicto na Sul-Americana e líder em todas as rodadas, o Ceará foi derrotado no único momento em que não podia perder, com isso, alvinegro eliminado da competição internacional que disputava.

O que muito se ouve são torcedores perguntando o que houve com o time, o fato é que o calendário de jogos do Ceará, até então, não é dos melhores, o alvinegro em um mês entrou em campo 15 vezes, jogando, em média, uma partida a cada dois dias. Inclusive foi possível ver jogadores atuando em dois jogos em menos de 24 horas devido a carga pesada de jogos que foi proposto. Com esse ritmo é possível notar o desgaste físico de boa parte dos jogadores, tendo em vista que ainda existiam as viagens para fora do país e jogos do estadual.

LEIA MAIS | Guto Ferreira lamenta eliminação do Ceará na Copa Sul-Americana: ‘Ficamos muito abaixo do nosso jogo’

Nos próximos dia 30/5 e 2/6 o Ceará terá novas oportunidades de trazer de volta a confiança de seu torcedor, o alvinegro entrará em campo em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro diante da equipe do Grêmio, jogando como mandante o Ceará leva a melhor no histórico de confrontos, ao total são cinco jogos com três vitórias alvinegras e apenas um empate. Com o início do Campeonato Brasileiro o Ceará terá uma oportunidade de voltar a boa fase e de repetir ou fazer melhor a sua campanha de 2020, tendo em vista que foi a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos.

No dia 2, dia do aniversário da instituição Ceará Sporting Club, o time poderá sair na frente no duelo da terceira fase da Copa do Brasil diante do seu maior rival e entregar ao seu torcedor a satisfação de voltar a vencer nos clássicos. Levando em consideração os jogos desse ano contra o Fortaleza, o Ceará não venceu nenhum.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo