Goiás

Guto Ferreira projeta clássico contra o Vila Nova e destaca “importância menor” para o duelo

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Após empatar com o Crac por 3 a 3 no meio de semana, o Goiás se prepara para mais uma rodada do Campeonato Goiano. No sábado, o Esmeraldino recebe o Vila Nova, na Serrinha, às 10h30. Este será o segundo clássico do Verdão na temporada 2023. No primeiro, diante do Atlético-GO, o time foi derrotado por 2 a 1.

Questionado sobre a importância do clássico, Guto Ferreira afirmou que essa partida, mesmo sendo um clássico, pela fase do torneio, não tem tanta importância, já que são os clássicos finais que devem decidir o título estadual.

“Nesse momento, embora seja um campeonato à parte, tenho que pensar como jogo importante. Lógico que os clássicos finais têm importância ainda maiores, esse é clássico classificatório, não decisivo. O decisivo é de suma importância. Se pegar nos três estados do Nordeste em que trabalhei, eu perdi os primeiros clássicos, mas ganhei os mais importantes. Esse é classificatório, não é tão importante como se fosse reta fina”, explicou Guto Ferreira.

Em sétimo lugar com sete pontos, o Goiás precisa vencer o Vila Nova e torcer por uma combinação de resultados para terminar a rodada na liderança. As equipes se enfrentaram pela última vez na Série B 2021. Na ocasião, vitória do Tigre por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo