Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida o treinador alviverde, Guto Ferreira, tem duas dúvidas para fechar o time que irá a campo para o Athletiba de número 390, as indefinições do técnico são no meio e no ataque.
+ Internacional estuda retorno de volante emprestado para o Coritiba
O técnico, Guto Ferreira, não poderá contar mais uma vez com o meia titular, Robinho, ele segue de fora com uma lesão na coxa e não tem prazo para retornar às atividades do clube. Com isso, o treinador alviverde tem duas opções para domingo, a primeira é escalar Bernardo e melhorar o sistema defensivo do seu time que tem sofrido muito fora de casa. A segunda opção e a mais provável é a permanência de Boschilia, titular nos últimos dois jogos, o meia mantém o futebol apresentado nas vitórias recentes e também cumpre seu papel na defesa.
Para o ataque, Guto Ferreira tem algumas opções para compor a ausência de Warley que foi expulso na vitória contra o Red Bull Bragantino. A primeira alternativa do treinador alviverde seria a entrada de Zé Hugo, o jovem ponta mantém o que tem sido apresentado nos últimos jogos, futebol ágil e com muita mobilidade, e é o atleta com mais chances de começar o clássico.
Entretanto, o treinador alviverde não descarta a entrada de um atacante, Léo Gamalho e Adrian Martinez devem ser relacionados para a partida e correm por fora para a vaga no ataque alviverde.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com isso, o Coritiba de Guto Ferreira deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Luciano Castán e Jhon Chancellor, Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia (Bernardo); Alef Manga, Fabrício Daniel e Zé Hugo (Léo Gamalho).
O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos e com a vitória na última rodada a equipe paranaense abriu quatro pontos para o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.