Neste domingo (13), o Coritiba visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e perdeu para a equipe mato-grossense por 2 a 1, o gol alviverde foi marcado por Léo Gamalho. A equipe de Guto Ferreira fez um péssimo primeiro tempo e como preço do futebol pífio praticado na etapa inicial sofreu dois gols que praticamente mataram o jogo, junto com o cartão vermelho de Alef Manga no segundo tempo.
+ Coritiba encerra o Brasileirão com a 6ª melhor campanha como mandante
Na coletiva após a derrota, Guto Ferreira analisou a primeira etapa da sua equipe e na visão dele ela foi a pior desde a sua chegada no Coritiba.
– O primeiro tempo foi aquém da nossa equipe. Posso dizer que foi o pior primeiro tempo sob o meu comando. Não deu nada certo. Ficamos abaixo em questão de briga, intensidade. Tomamos dois gols merecidos. É o futebol – disse Guto.
O treinador também comentou sobre a oportunidade desperdiçada do Coxa de jogar a Sul-Americana em 2023, o Coritiba só precisava ter vencido o Cuiabá visto que o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense, porém perdeu e só jogará os torneios nacionais no próximo ano.
– Os jogadores se cobraram bastante antes de entrar em campo. Toda essa parte de conversa foi feita, mas nosso time ficou um pouco aéreo. Não estamos aqui para colocar muletas em nossos erros, mas para buscar soluções – completou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para esta partida o treinador promoveu a entrada de dois jogadores que não tinham sido titular desde a sua chegada no clube, Henrique na vaga de Chancellor e Juan Diaz no lugar de Bruno Gomes, o volante até que não comprometeu, porém também não fez um bom jogo, enquanto o zagueiro foi muito mal junto com todo o sistema defensivo alviverde.
O elenco do Coritiba agora folga até o dia 14 de dezembro quando começa a preparação para a temporada de 2023.