Há 34 anos, Ronaldo Giovanelli estreava no gol do Corinthians

Ronaldo Giovanelli em tempos de Corinthians
Foto: Reprodução/Facebook

Um dia após a vitória contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians tem um momento especial para relembrar nesta segunda. Há 34 anos, o goleiro Ronaldo Giovanelli, dono de 602 jogos pelo Timão, fazia a sua primeira partida oficial pelo Alvinegro.

Assim como esperado, o Corinthians utilizou suas redes sociais para relembrar o marcante dia na carreira do ídolo. “Há 34 anos atrás, o ídolo Ronaldo Giovanelli fez sua estreia com a camisa do Corinthians!”, escreveu o clube. O Timão ainda destacou o número de jogos do atleta e os títulos conquistados pelo ex-goleiro.

Na ocasião, o arqueiro entrou em campo para encarar o São José Esporte Clube, em uma partida amistosa realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O confronto terminou com um empate sem gols.

Sob o comando do técnico Jair Pereira, a equipe Alvinegra entrou em campo com: Ronaldo; Édson, Marcelo, Dama e Aílton; Márcio, Éverton, João Paulo; Marcos Roberto, Edmar e Paulinho Carioca – Pinella, Edmundo, João Carlos e Eduardo entraram na segunda etapa.

Aquele foi o primeiro de dez anos em que o camisa 1 no atuou pelo Corinthians. Dono de reflexos primorosos e muita agilidade, valorizava suas defesa e ouvia com frequência o bordão “Espalma, Ronaaaldo”. Pelo clube, foram seis títulos: três Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Supercopa do Brasil (1991) e uma Copa do Brasil (1995).

Além de ser o goleiro que mais atuou pelo Timão, Ronaldo aparece em terceiro lugar na lista de todos os jogadores que já aturam na equipe do Parque São Jorge, ficando atrás apenas de Wladimir, com 805 duelos, e Luizinho, com 606.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo