São Paulo

Há exatamente um ano, Luciano estreava e marcava seu primeiro gol pelo São Paulo

Há exatamente um ano, Luciano estreava e marcava seu primeiro gol pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No dia 18 de agosto de 2020, Luciano Neves era anunciado pelo São Paulo como novo reforço para a temporada em uma troca pelo atacante Everton, do Grêmio. Sem tantas expectativas assim que chegou, hoje, o camisa 11 da equipe faz exatamente um ano que estreou e marcou seu gol.

Dois dias depois após sua apresentação, Luciano estreava com a camisa do São Paulo diante do Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e em pleno Morumbi, marcava seu primeiro gol. Um jogo depois, deu uma assistência e abriu o caminho para muito mais gols, não à toa, sendo o artilheiro do Brasileirão com 18 gols.

Luciano comemora um ano pelo Clube em sua rede social | Foto: Luciano/redes sociais

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Destaque da equipe, Luciano tem vivido momentos difíceis na equipe com lesões desde que chegou. Sua primeira aconteceu em dezembro, quando teve um estiramento muscular. Após isso, o atacante teve mais cinco lesões que o tirou de jogos decisivos pela equipe.

– dezembro de 2020 – estiramento muscular

– dezembro de 2020 – inflamação na perna esquerda

– abril de 2021 – dores no adutor

– maio de 2021 – estiramento na coxa

– maio de 2021 – dores musculares (coxa esquerda)

– junho de 2021 – estiramento na coxa esquerda

É fato que Luciano é uma peça indispensável no elenco Tricolor, ainda mais com a carência no setor que a equipe vem vivendo, porém nesta temporada, o camisa 11 da equipe ainda não conseguiu engrenar. Isso porque só conseguiu disputar 20 partidas com seis gols marcados. Sofrendo devido a lesões, o atacante não entra em campo desde o dia 20 de junho, quando foi novamente diagnosticado com estiramento na coxa esquerda no clássico diante do Santos.

O jogador esteve muito perto de retornar aos gramados pelo menos duas vezes, realizando atividades em casa e participando dos treinos em campo com o grupo, mas as dores e incômodos no músculo da coxa, têm adiado sua volta. No último treino realizado nesta quinta-feira (19), Luciano trabalhou uma parte do treino com bola juntamente com o elenco, logo após, complementou a atividade na parte interna do CT da Barra Funda. A comissão técnica trabalha para que o jogador fique à disposição para a decisão na Copa do Brasil diante do Fortaleza.

Luciano em parte do treino no CT da Barra Funda | foto: Erico Leonan /saopaulofc

Há exatamente um ano que estreou e diante de situações adversas completando mais de 60 dias no departamento médico da equipe, o torcedor são-paulino alimenta as esperanças de que a carência no setor ofensivo seja suprida pelo camisa 11 o quanto antes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo