Fluminense

Há um ano, Fred se despedia dos gramados com festa e homenagem do Fluminense

Foto: Andre Borges/Getty Images

Hoje diretor de planejamento do Fluminense, Fred se aposentava dos gramados há exatamente um ano

Foto: Andre Borges/Getty Images

Há exatamente um ano, o ídolo do Fluminense, Fred, se aposentava dos gramados. Ele oficializou aposentadoria na vitória do Tricolor por 2 a 1 contra o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 9 de julho de 2022. E por coincidência, neste domingo, depois de 365 dias, a equipe comandada por Fernando Diniz entra em campo contra o Internacional, também no Maracanã, mas com uma “vibe” completamente diferente. A torcida terá a chance de relembrar o dia no palco da despedida do ídolo.

Maracanã lotado e muita festa para o atacante. O resultado entre Fluminense e Ceará ficou em segundo plano, mas foi o tempero a mais para inflamar o torcedor. Além disso, muitas faixas, máscaras e balões com número 9 para homenagear o eterno atacante tricolor. Até mesmo um “Fred” em tamanho real. Já no estádio, um mosaico digno da história do atacante no clube com “O Fred vai te pegar” e “Fred Eterno”. Além disso, a foto emblemática do voleio contra o Flamengo.

Fred encerrou a carreira sendo o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (199 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (382).

“ENM IN LOCO”

LIGAÇÃO COM O TRICOLOR

Mesmo com a aposentadoria, Fred sempre destacou que estaria perto da torcida do Fluminense. Em 10 de novembro, o ídolo cumpriu promessa e foi a um jogo do Tricolor no meio dos torcedores, na arquibancada Sul do Maracanã. O jogador utilizou as redes sociais para mostrar momentos e foi tietado ao subir a rampa do estádio. 

DIRETOR DE PLANEJAMENTO

Apesar de ter se aposentado dentro de campo, Fred é figurinha fácil do Fluminense. Hoje, ele é diretor de planejamento do clube e foi anunciado no fim do ano passado que exerceria a função. Em seu cargo, o ídolo também terá como atribuição representar o Fluminense em viagens de intercâmbio com equipes da Europa e o apoio em decisões de logística esportiva. Ele responde à diretoria executiva de futebol e à diretoria do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo