Geral

Há um mês sem entrar em campo, Luan tem futuro indefinido no Corinthians

Publicado em

Luan vive indefinição no Corinthians. Foto: Divulgação/TV Globo
— Continua depois da publicidade —

O meia Luan, do Corinthians, completou nesta última terça-feira (9), um mês sem entrar em campo pelo Timão. Assim, sem lesão ou qualquer outro tipo de problema físico, o atleta perdeu muito espaço com Sylvinho, sendo apenas relacionados para os jogos, mas sem ser acionado. 

A última vez que o camisa 7 atuou foi contra o Sport, no dia 9 de outubro. Nos cinco jogos seguintes ele não saiu do banco de reservas e viu outros nomes serem preteridos a frente do seu. Em 2021, Luan disputou 29 partidas e, ao todo, possui 1.681 minutos em campo.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Desde a vitória contra o Grêmio, fora de casa, em 28 de agosto, o meia não foi mais titular. Após isso, Luan entrou em apenas quatro jogos dos 12 disputados. No mês passado, o atleta somou apenas 39 minutos em campo. 

Vivendo péssima fase, Luan será superado em breve por Giuliano no quesito tempo de jogo. Porém, o camisa 11 foi contratado em setembro, ou seja, tem apenas dois meses no Corinthians. Assim, o reforço soma 16 partidas consecutivas, obtendo 1.468 minutos em campo. 

Sylvinho aparenta não contar com Luan para o restante da temporada. Nos bastidores, o baixo rendimento do camisa 7 causa indignação aos envolvidos na rotina do Timão, muitos esperavam que as recentes contratações da equipe poderiam elevar o nível do atleta. Porém, o que se viu foi a concorrência aumentar e o meia ficar ainda mais sem espaço. 

Tido como a principal contratação do Corinthians na temporada passada, Luan não engrenou após fazer boas partidas. Aos poucos começou a perder espaço com Tiago Nunes e com o seu sucessor, Vagner Mancini. Seu contrato com o Alvinegro vai até o final de 2023. 

Em todos os setores do meio para frente, parece que Sylvinho tem nomes que superam o de Luan. Por outro lado, até o momento, não surgiram interessados na contratação do camisa 7. Pessoas próximas ao jogador inclusive afirmam que ele está focado na sua recuperação. Contudo, caso o seu desempenho siga irregular, sua permanência no Parque São Jorge para 2022 será colocada a mesa.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile