Futebol Internacional

City empata com Bayern de Munique e vai à semifinal da Champions

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Nesta quarta-feira (19), na Allianz Arena, o Manchester City empatou com o Bayern de Munique por 1 a 1 e confirmou sua vaga para a semifinal da Champions League. Haaland fez para os Citizens, e Kimmich deixou tudo igual. No jogo de ida das quartas de final, os ingleses haviam vencido o time alemão por 3 a 0.

O primeiro tempo foi de muito estudo e marcação das duas equipes, com poucas chances de gol para os dois lados. A melhor oportunidade do Bayern de Munique foi com Sané, que de frente com Ederson chutou para fora do gol. O City, por sua vez, teve a bola da primeira etapa em um pênalti marcado pelo árbitro após Gundogan arriscar chute de fora da área e desviar no braço do zagueiro Upamecano. Entretanto, o atacante Haaland na cobrança finalizou por cima do gol.

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e o Manchester City foi letal no contra-ataque. Pelo lado direito, Coman fez boa jogada individual e parou no goleiro Ederson. Os Citizens retomaram a posse de bola e De Bruyne acionou Haaland, que passou como quis pelo zagueiro Upamecano e, de frente com o goleiro, teve toda tranquilidade do mundo para marcar o gol.

+ Veja lances da partida pela Liga dos Campeões

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu o gol de empate após o zagueiro Akanji colocar a mão na bola dentro da área. O volante Kimmich cobrou o pênalti alto e no meio do gol para deixar o placar tudo igual.

Apesar de ter conseguido marcar o seu gol de honra, os bávaros não mostraram poder de reação para ensaiar uma virada milagrosa na Allianz Arena. Agora resta apenas o Campeonato Alemão para o time de Tuchel neste fim de temporada.

O CONFRONTO

O Manchester City, por sua vez, terá pela frente na semifinal o Real Madrid, o mesmo adversário da edição passada da Champions League, quando os Citizens foram eliminados no jogo de volta pelos merengues com dois gols de Rodrygo nos minutos 45 e 46 do segundo tempo e um de Benzema na prorrogação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo