Futebol Internacional

Com muitos gols, Inter empata com o Benfica e está na semifinal da Champions

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Inter de Milão recebeu o Benfica, nesta quarta-feira (19), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, os italianos tinham enorme vantagem a administrar. Sempre a frente do placar, a Inter permitiu o empate no final e o placar terminou em 3 a 3: Barella, Lautaro e Joaquín Correa marcaram para o time italiano, enquanto Aursnes, António Silva e Musa garantiram a igualdade.

Na escalação para o jogo, a Inter de Milão manteve a base que já vinha jogando na temporada, tendo inclusive Lautaro e Dzeko no ataque. O Benfica, por sua vez, contou com o retorno do zagueiro Nicolás Otamendi, que estava suspenso na primeira partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo da partida, o Benfica tentou se lançar ao ataque, mas a Inter de Milão se mostrava forte e também ameaçava no campo ofensivo. A primeira chegada de real perigo veio aos 13 minutos, quando Lautaro disputou jogada no ataque e conseguiu tocar para Barella. O italiano avançou, conseguiu cortar a marcação de Grimaldo e bateu de perna esquerda no ângulo: Inter de Milão 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe italiana seguiu mais presente no ataque, levando dificuldades ao Benfica, que não conseguia chegar. Em cobrança de falta aos 30 minutos, os portugueses até arriscaram com Chiquinho, mas o goleiro Onana fez a defesa.

Aos 32 minutos, em jogada pela direita, Mkhitaryan tocou para Dzeko, que cruzou na área. Lautaro subiu tocando de cabeça e marcou. No entanto, a arbitragem anulou o lance por falta do atacante argentino sobre o brasileiro Gilberto. Um minuto depois o Benfica respondeu em cabeçada de Grimaldo após escanteio, mas Onana defendeu.

No entanto, aos 37 minutos veio o empate. Rafa Silva fez jogada pela direita e cruzou na medida para Aursnes, que apareceu livre na área e cabeceou para vencer o goleiro Onana e deixar tudo igual: 1 a 1. Os portugueses ainda tentaram uma pressão final, mas o placar não se alterou na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Benfica apresentou a sua primeira mudança: David Neres entrou no lugar de Gilberto. Em desvantagem, o time português se lançou ao ataque para buscar virar o placar e tinha justamente em David Neres a sua principal peça no setor ofensivo.

No momento em que o Benfica estava melhor, quem marcou foi a Inter. Aos 20 minutos, Mkhitaryan tocou para Dimarco pela esquerda, o italiano cruzou rasteiro e Lautaro Martínez apareceu com liberdade para marcar para o fundo da rede: Inter de Milão 2 a 1.

A equipe italiana teve a chance do terceiro gol aos 26, quando Dumfries fez jogada pela direita e cruzou na entrada da grande área, mas o chute de Brozovic parou em Otamendi. Aos 33 minutos, Joaquín Correa, que havia acabado de entrar, recebeu pela esquerda, driblou Otamendi e bateu com categoria no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Inter de Milão 3 a 1.

O Benfica teve a chance de descontar o placar pouco depois, quando a defesa da Inter de Milão saiu jogando errado. David Neres se aproveitou, avançou e chutou, mas a bola foi na trave. Aos 41, Grimaldo cobrou falta para a grande área e encontrou a cabeça de António Silva, que desviou para o gol e descontou o placar: Inter 3 a 2.

Já nos acréscimos, em jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área, Gosens não cortou e Musa concluiu de perna esquerda para garantir o empate do placar: 3 a 3. No entanto, quem avançou foi a Inter de Milão, que havia vencido o primeiro jogo.

COMO FICA:

Com o empate, a Inter de Milão se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões. A equipe fará o clássico com o Milan em busca de uma vaga na decisão da principal competição de clubes do futebol europeu. Do outro lado da chave, o confronto de semifinalistas será entre Manchester City e Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo