Mercado da bola

Foguinho deixa a Chapecoense e acerta com o Amazonas FC

Foguinho deixa a Chapecoense
Júlia Galvão/Chapecoense

O meia Foguinho está de saída da Chapecoense após mais de três anos no clube. O jovem de 22 anos tinha contrato com o Verdão do Oeste até o final deste ano, mas assinou na tarde da última terça-feira (18) a rescisão contratual para reforçar a equipe do Amazonas FC, com contrato com o time amazonense válido até dezembro deste ano.

Foguinho despontou após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando anotou seis gols em cinco jogos na boa campanha da Chapecoense. Logo após o torneio já foi promovido ao elenco profissional e balançou as redes em seus dois primeiros jogos como profissional.

Ao todo o meia atuou em 54 jogos pelo Verdão, marcou seis gols e deu duas assistências. Conquistou o título da Série B de 2020 e o Campeonato Catarinense do mesmo ano. Individualmente, foi eleito a revelação do estadual de 2020 e recebeu uma homenagem do clube, por ter marcado o gol mais bonito da Arena Condá em 2020, na vitória por 3 a 2 contra o CRB, pela Série B.

Durante estes três anos Foguinho também foi emprestado, somando passagem pelo Brusque, em 2021, Vitória, em 2022 e São Bento, em 2023. Pelo Quadricolor, ajudou o time a se manter na Série B, enquanto no Vitória, fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série B.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Tanto Foguinho quanto seu estafe veem com bons olhos o desafio no Amazonas, que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e tem como principal objetivo conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo