Após ficar afastado por uma semana por lesão, Erling Haaland está de volta ao departamento médico do Borussia Dortmund e irá desfalcar a equipe alemã na partida diante do Arminia Bielefeld, neste sábado, pela Bundesliga. Nesta sexta-feira (22), o técnico Marco Rose informou em entrevista coletiva que após a realizações de exames, o craque norueguês teve constatada um problema no quadril.
– Erling não jogará, ele estará ausente por algumas semanas devido a uma lesão no músculo flexor do quadril. Claro que ele está triste. Ele estava feliz por estar de volta e se sentindo bem depois do jogo contra o Mainz – contou o treinador.
Haaland, que marcou 13 gols em 10 jogos nesta temporada, também não pôde estar com sua equipe no final de setembro e início de outubro devido a problemas musculares que o fizeram perder três jogos da Bundesliga e pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, por sua seleção, diante da Turquia e Montenegro.
Agora, de acordo com a imprensa alemã, além do confronto do campeonato da Budesliga, o atacante de 21 anos também será ausência nos próximos compromissos do Borrusia pela Copa da Alemanha e Champions League.
Pelas redes sociais o astro norueguês lamentou a nova lesão e escreveu: “É hora de focar na minha recuperação. Eu voltarei mais forte! “
Além de Haaland, a equipe time de Marco Rose também conta com duas baixas na defesa, os laterais, Thomas Meunier e Nico Schulz estão no departamento e não tem previsão para retornar aos gramados por enquanto.