Futebol Internacional

Haaland revela que Guardiola exigiu cuidados durante a Data-Fifa

Haaland em treino da seleção da Noruega (Foto: JAVAD PARSA | NTB | AFP via Getty Images)

Com a seleção norueguesa, atleta enfrenta a República Tcheca e a Eslováquia

Foto: JAVAD PARSA | NTB | AFP via Getty Images

Às vésperas do amistoso entre Noruega e República Tcheca, o centroavante Haaland concedeu entrevista coletiva. O jogador do Manchester City revelou qual mensagem o técnico Pep Guardiola lhe passou antes de viajar para representar a seleção norueguesa. O treinador espera que o atleta retorne ao clube sem lesão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— A única coisa que o Pep me disse foi: “Se você não estiver inteiro quando voltar, vou atrás de você. E sorriu — disse, explicando o tom de brincadeira de Guardiola.

Na última terça-feira, Haaland foi flagrado sentindo um desconforto durante treino da seleção da Noruega. No entanto, o jogador garantiu estar em totais condições físicas para enfrentar a República Tcheca.

— Estou me sentindo bem. Eu não saí antes do treino. Não sei quem escreveu isso. Eu treinei o tempo todo. Me sinto bem e pronto – declarou.

Até o momento, Haaland disputou todos os jogos do Manchester City nesta temporada e os compromissos com a seleção norueguesa, somando 37 partidas. Neste período, marcou 32 gols e distribuiu seis assistências. O atleta se mostrou incomodado com o números de jogos disputados em 2023/2024.

— Um jogador pode tolerar mais esforços do que outros, alguns menos. O problema não é jogar, é a qualidade baixa. Se há muitas partidas, o que posso fazer? Tenho que seguir o ritmo. É lindo jogar por seus país. Mas é diferente enfrentar o Arsenal no fim de semana do que a República Tcheca em casa. Não mentirei. Existe uma grande diferença. Há tantos jogos quanto possível no calendário – falou.

+ Com Xavi de saída, Deco comenta busca do Barcelona por novo treinador

+ Kings World Cup anuncia a participação de Mario Götze

A Noruega não conseguiu se classificar para a Eurocopa e nem vaga na repescagem das eliminatórias. Haaland lamentou o fato.

— Ficarei com cinco ou seis jogos a menos do que os demais. Aí poderei relaxar, acho que não faço isso desde quando jogava no Molde. Mas, óbvio, desejaria jogar a Eurocopa – concluiu.

A Noruega enfrenta a República Tcheca nesta sexta-feira (22), às 14h (de Brasília), no Ullevaal Stadion, em Oslo. A seleção norueguesa encerra a Data-Fifa encarando a Eslováquia, na terça-feira (26), às 15h, no mesmo local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo