Automobilismo

Haas contrata Nikita Mazepin para temporada 2021 da Fórmula 1

Nikita Mazepin
(Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

A Haas anunciou nesta terça-feira (01) a contratação de Nikita Mazepin para próxima temporada da Fórmula 1. O piloto russo assinou um contrato de longa duração com a equipe norte-americana e é o primeiro piloto anunciado pela escuderia.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em seu segundo ano na F2, Mazepin conquistou duas vitórias e outros quatro pódios na temporada. O piloto de 21 anos ocupa a terceira colocação no mundial da categoria. O russo já foi piloto de testes da Force India entre 2016 e 2018 e da Mercedes em 2019. Essa será sua primeira temporada como titular na F1.

“Eu estou muito feliz que Nikita Mazepin estará correndo pela Haas na próxima temporada. Nikita destacou suas credenciais na F2 esse ano com duas vitórias e um punhado de pódios no que foi uma boa temporada para ele. Estou animado para ver o que ele pode alcançar na Fórmula 1 e estamos ansiosos para dar a ele uma oportunidade de competir no mais alto nível do automobilismo mundial”, comentou Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas.

Mazepin começou a competir em monopostos em 2015, na Fórmula Renault 2.0 antes de passar dois anos da Fórmula 3 europeia. Em 2018 estreou na GP3, terminando na segunda posição e acumulando quatro vitórias, que garantiram ao russo uma vaga na F2.

Me tornar uma piloto de Fórmula 1 é um sonho que se tornou realidade para mim. Eu agradeço muito a confiança depositada em mim por Gene Haas, Guenther Steiner e toda a equipe. Eles estão dando uma oportunidade para um piloto jovem e eu agradeço por isso. O time espera meus feedbacks para desenvolver o carro para 2021 e além. Vou assumir essa responsabilidade e mal espero por começar”, afirmou Nikita Mazepin.

+ Sem condições de Romain Grosjean disputar o próximo GP, Pietro Fittipaldi será o substituto do francês

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo