Automobilismo

Lewis Hamilton testa positivo para o coronavírus e está fora do grande prêmio de Sakhir

Foto: GIUSEPPE CACACE/POOL/AFP VIA GETTY IMAGES

O que pode parar Lewis Hamilton em uma temporada, onde ele conquistou 11 vitórias, dez poles, superou o recorde de vitórias de Michael Schumacher e igualou o número de títulos do alemão? Um vírus mundial. O britânico testou positivo para a Covid-19 e não vai poder correr o grande prêmio de Sakhir, no Barein, no próximo domingo.

A Mercedes ainda não anunciou que será o substituto do heptacampeão, mas Stoffel Vandoorne, piloto reserva da equipe, viajará para o Barein. Entretanto, a escuderia alemã, ainda não confirmou se o belga de 28 anos será mesmo o substituto de Hamilton. Nico Hulkenberg, que chegou a substituir os dois pilotos da Racing Point este ano, e George Russell também são cotados para a vaga.

Com Lewis Hamilton testando positivo, agora são três os pilotos que contraíram coronavírus na atual temporada da Fórmula 1. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez e depois o canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point. O britânico vem fazendo uma temporada histórica, quebrando recordes que pareciam inalcançáveis e vem se colocando como o maior da história da Fórmula 1. No total de 15 provas na temporada, ele venceu 11. Com a sua ausência, ele não conseguirá chegar a marca centenária de poles ainda este ano.

No próximo domingo (06/12), acontece o grande prêmio de Sakhir, no Barein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo