Automobilismo

Haas escala Pietro Fittipaldi para treino livre 1 dos GPs do México e Abu Dhabi

Foto: Divulgação/Pietro Fittipaldi

Nesta última terça-feira (11), a Haas anunciou que Pietro Fittipaldi irá participar de dois treinos livres, o brasileiro voltará para o cockpit no GP do México e Abu Dhabi. Ele ganha uma oportunidade por causa da regra que exige que as equipes coloquem os jovens pilotos em pelo menos dois treinos livres durante a temporada.

+ FIA divulga teto de gastos da temporada de 2021 e confirma que Red Bull furou o limite

Pietro fará sua primeira aparição na temporada no GP mexicano, ele não guia o carro da Haas desde os testes da pré-temporada no Bahrein, que aconteceram em março. Naquela época, o brasileiro vivia a esperança de ganhar a vaga de piloto na equipe americana visto que Mazepin havia saído, porém Fittipaldi perdeu o assento para Magnussen.

O brasileiro não será o primeiro piloto fora da dupla principal, Schumacher e Magnussen, a guiar o carro da Haas nos treinos livres em 2022. Antonio Giovinazzi, ex-piloto da Alfa Romeo, participou do GP da Itália, ele retornará no próximo final de semana no GP dos Estados Unidos.

Com Pietro confirmado, o Brasil agora terá dois pilotos presentes no GP de Abu Dhabi, visto que o campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich, fará sua primeira aparição na F1 com a Aston Martin. O paranaense assinou o contrato com a equipe britânica para ser piloto reserva e de desenvolvimento do time, o primeiro do programa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fittipaldi está na Haas desde o final de 2018, quando assinou o contrato para piloto de testes da escuderia. O brasileiro participou de duas corridas na F1, o GP de Sakhir e Abu Dhabi em 2020, no lugar de Romain Grosjean, o francês sofreu um sério acidente no GP do Bahrain e ficou de fora.

O GP do México irá ocorrer entre os dias 28 e 30 de outubro no Autódromo Hermanos Rodríguez. Já o GP de Abu Dhabi está marcado entre 16 e 18 de novembro no Yas Marina Circuit, e termina a temporada 2022 da Fórmula 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo