Nesta terça-feira (31), a Haas começou os trabalhos de revelar seu carro para a temporada de 2023 da Fórmula 1. A equipe americana foi a primeira do grid a mostrar seu novo veículo para o mundo. O primeiro teste oficial do carro será em Silverstone no dia 11 de fevereiro, depois no Bahrein no dia 5 de março.
+ GP de Miami anuncia mudanças no autódromo e planos de recapeamento na pista para 2023
O carro não teve nenhuma grande troca de cores, nesta temporada o veículo conta um preto mais predominante, por causa da nova patrocinadora master da equipe, a Money Gram. O restante do carro segue com o branco e vermelho.
– Compartilho o entusiasmo de todos com a divulgação de pintura. É um marco no calendário da pré-temporada, o que significa que estamos um passo mais perto do que realmente queremos fazer – correr. Gosto da pintura, é sem dúvidas um visual mais elevado e modernizado – disse Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas.
Na última temporada a Haas ficou na 8ª colocação do Mundial de Construtores, com 37 pontos. Para esta temporada, a equipe americana trocou um dos seus pilotos, o jovem alemão Mick Schumacher deu ligar para o retorno de Nico Hulkenberg.. Kevin Magnussen é o outro piloto.
Além da dupla de pilotos titular, a Haas conta com um brasileiro no seu time, Pietro Fittipaldi seguirá sendo o piloto reserva da escuderia para a temporada de 2023.
Vale lembrar que, a partir de 2023, os carros terão algumas alterações. As trocas no regulamento técnico surgiram como resposta da FIA ao porpoising (oscilações verticais), efeito que retornou à F1 no conjunto de regras instaurado em 2022.
A altura do assoalho dos carros vai aumentar 15mm, assim como a altura do funil do difusor, que também vai subir um pouco. A borda do difusor ficará mais rígida, além da adição obrigatória a todos os carros de um sensor para monitorar o porpoising. Depois do acidente assustador de Guanyu Zhou no GP da Inglaterra, a FIA também confirmou mudanças no Santo Antônio dos carros, que agora terão um topo arredondado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A temporada da F1 2023 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. A próxima equipe a revelar o seu carro será a Red Bull no dia 3 de fevereiro.