Anúncio de parabenização da Unimed ao Fluminense em 2008 foi engavetado após vice-campeonato do time na Libertadores e ressignificado
O perfil oficial do Fluminense resgatou na última segunda-feira (5) uma arte produzida pela Agência F/Nazca Saatchi para um anúncio da Unimed, então patrocinadora master do Fluminense na época, celebrando e parabenizando o possível título do tricolor na final da Copa de Libertadores de 2008, que não ocorreu, já que o Flu perdeu a final para a LDU.
+ Os próximos passos do Fluminense após conquista da Libertadores
Para a postagem, o perfil do clube utilizou de semelhanças claras, como o Cristo Redentor em destaque na imagem e uma grande névoa em volta, fazendo alusão ao pó de arroz, apelido da torcida e instrumento de festa dos tricolores em jogos importantes. Veja a imagem original, que seria utilizada em 2008 e acabou virando trauma, e logo em seguida a arte publicada após o título da Libertadores no último sábado:
O Fluminense se sagrou campeão da Libertadores contra o Boca Juniors, e agora volta a centrar as atenções ao Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional.