Copa do Mundo - Qatar 2022

Hakimi, autor do gol que levou Marrocos às quartas da Copa, nasceu na Espanha e diz que Real Madrid não o levou a sério

Hakimi, autor do gol que levou Marrocos às quartas da Copa, nasceu na Espanha e diz que Real Madrid não o levou a sério
Photo by Richard Heathcote/Getty Images

Marrocos está nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar após eliminar a Espanha nas penalidades por 3 a 0. Autor do último gol que levou a seleção à fase seguinte de forma histórica, nasceu justamente na Espanha e “fez o favor” de mandar seu país-natal de volta para casa.

Mesmo que defenda Marrocos, Hakimi tem uma história que liga os dois países. Ele é filho de imigrantes marroquinos e nasceu em Madri, capital da Espanha. Ele conta que até chegou a ser procurado pela federação de futebol espanhola, mas que preferiu defender Marrocos

– Eu simplesmente senti que seria melhor jogar por Marrocos. Eu conversei com meu agente e com a minha família sobre isso. Eu tenho orgulho de ser marroquino – disse Hakimi.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A família que vivia no subúrbio de Madri, não tinha tantas condições e chegou a sofrer muito preconceito na cidade. Hakimi é bastante apegado aos pais e já chegou a dizer que hoje luta todos os dias por eles. Seus pais tentaram uma vida melhor antes mesmo de os filhos nascerem – o jogador é o mais velho de três irmãos. Ao longo de sua infância, o lateral que defende as cores do PSG via diariamente seus pais trabalhando em empregos informais: sua mãe limpava casas e seu pai era vendedor ambulante.

Durante sua infância, Hakimi era bastante incentivado por seus pais a praticar esportes e viu sua verdadeira paixão e talento com a bola nos pés, já que chegou a fazer judô e natação. Aos 18 anos estreou pelo Real Madrid categoria ‘B’ e foi promovido ao time principal no ano seguinte, em 2017.

Ele estreou em Copas defendendo as cores de Marrocos em 2018, na Rússia. Pela Copa Africana das Nações em 2019, também esteve presente para defender sua seleção. Ele possui passagens por Borussia Dortmund-ALE (18/20), Inter de Milão (20/21) e atualmente está no PSG. Mas quando atuava pelo Real chegou a comentar que sentia não ser levado a sério só porque veio da categoria B – foi emprestado para o Dortmund e depois, vendido para a Inter pelo time espanhol.

– O Real Madrid não me deu a mesma chance que outros clubes deram. E eu estou feliz com isso, porque eu acho que esses clubes não tomaram a decisão errada – afirmou Hakimi ao jornal “Marca“, da Espanha.

Por Marrocos, possui oito gols em sua carreira. A seleção está nas quartas da Copa e enfrentará o vencedor do jogo entre Portugal e Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo