Atlético-MG

Rodrigo Caetano detalha negociação do Atlético-MG com Paulinho

Rodrigo Caetano. Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, detalhou a negociação com o atacante Paulinho, novo reforço do clube, em entrevista para a Rádio Itatiaia. Caetano destacou que as conversas com o jogo iniciaram a mais de um ano e que o Galo foi o primeiro clube a procurá-lo.

Além da questão ética, tinha uma regulamentação da FIFA. A gente só tem essa condição legal de negociar com o atleta e com seu agente, nos últimos seis meses. Foi uma situação que a gente já vinha conversando a quase um ano. Tentativa de convencê-lo, primeiro, a voltar ao Brasil. Depois, tratando com pessoas sérias, o Paulinho, sua família e o agente dele, Carlos Leite, tiveram, desde o inicio, um posicionamento importante e nós fomos o primeiro clube a procurá-lo, no momento em que foram surgindo outros clubes.

Caetano revelou que outros clubes, incluindo um grande clube brasileiro, chegaram a procurar o atacante. O dirigente destacou a importância de ter começado a conversado antes com o jogador.

Já faz quase um ano, esperando o momento certo. E o Bayer Leverkusen sabia disso, só que não tinha aberto nenhuma possibilidade de liberar, de negociação. Então, todas as partes conduziram de forma correta, para que ele pudesse está de forma antecipada aqui. Mas eu te diria que outros ou outro grande clube do futebol brasileiro também o procurou, mas procuraram depois.

Eu costumo dizer que não é mérito, é obrigação nossa, Já que você não tem o mesmo caixa desses clubes, você tem que chegar antes. Assim, muitas vezes, você consegue vencer a concorrência. E foi o que aconteceu.

+ Atlético-MG começa o plantio do gramado da Arena MRV

+ Liga Forte Futebol tem avanço com investidores e solicita reunião com CBF

Paulinho é o primeiro reforço do Atlético-MG para a próxima temporada. Caetano espera que atacante confirme tudo que o jogador já demonstrou em sua curta carreira.

Depois de terem apalavrado, que só viriam para o Brasil se fosse para o Galo. E só iriam ouvir outro clube se o Galo não estivesse de acordo com a condições impostas por ele. A gente seguiu um protocolo exigido e conseguiu concretizar o retorno de um jovem talento e que confirme tudo aquilo que a gente espera dele. O Paulinho é jovem, ele vem com uma gana muito grande de mostrar seu valor no Galo e poder ser lembrado, quem sabe, nesse novo ciclo de Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo