Copa do Mundo - Qatar 2022

Hakimi sofre com dores na coxa e vira dúvida para Marrocos

Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

A estreia de Marrocos na Copa do Mundo do Qatar foi com um empate sem gols diante da Croácia e, embora o resultado tenha sido considerado positivo pelos marroquinos, nem tudo saiu como o esperado. De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o lateral direito Achraf Hakimi sentiu um problema na coxa direita, mas foi mantido em campo até o final. Agora o jogador será melhor avaliado para saber se terá condições na próxima rodada.

Hakimi é considerado o principal jogador do atual elenco do Marrocos e, aos 24 anos, acumula passagens por clubes como Real Madrid, Borussia Dortmund, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. Mesmo não estando 100% em campo após ter o problema na coxa, Hakimi atuou durante todo o empate com a Croácia.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda com base nas informações da publicação espanhola, o técnico Walid Regragui foi informado de que o atleta estava sentindo dores na coxa, mas optou por não tirá-lo de campo para não perder a consistência que a equipe vinha tendo. Agora, para enfrentar a Bélgica, na próxima rodada, a seleção de Marrocos poderá não contar com o seu principal jogador.

A expectativa é de que Hakimi passe por exames de imagem nos próximos dias para uma melhor avaliação de seu problema. Desta maneira, o departamento médico da seleção marroquina vai definir qual será o melhor tratamento para o lateral. Não está descartada a possibilidade de que o atleta fique fora das atividades nos próximos dias, o que o faria perder o próximo jogo.

Marrocos ainda terá duras partidas durante a fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. Além de encarar a Bélgica, no próximo domingo (27), às 10hs (de Brasília), no Al Thumama, os marroquinos ainda encaram o Canadá, no próximo dia 1º de dezembro, no mesmo estádio, às 12hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo