Cruzeiro

Cruzeiro recebe multa e jogadores são punidos por polêmicas em jogo contra o Guarani

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

A Série B já acabou e o Cruzeiro curte férias pensando na temporada de 2023, na elite do futebol. Mas ainda há resquícios da disputa. É que o clube foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa terça-feira (22). A Raposa, além de ser multada, teve jogadores punidos pelas polêmicas na partida diante do Guarani, pela 36ª rodada da competição. Na ocasião, o Cruzeiro já estava com acesso e títulos garantidos.

As punições atribuídas ao clube foram: multa de R$ 2,4 mil pelo atraso em campo; punição de dois jogos de suspensão para Filipe Machado e um jogo de suspensão para Edu e Daniel Jr. O preparador físico, Gonzalo Álvarez, também foi punido com um jogo, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini, recebeu advertência. Na última acusação, no entanto, a de ter arremessado objetos em campo, o Cruzeiro foi absolvido.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Quanto ao cumprimento das punições, Edu já está livre, já que cumpriu a suspensão no jogo seguinte. Ele havia sido acusado por “praticar ato desleal e hostil”, em razão da atitude frente a comemoração do gol adversário, em que o atleta do Guarani chutou a bandeira de escanteio da partida, nos tons de rosa pela luta contra o câncer de mama e com o símbolo do Cruzeiro.

Daniel Jr. também já cumpriu suspensão, após ser suspenso por “ofender o árbitro”. Machado, por sua vez, respondeu por “jogada violenta e conduta antidesportiva”. Ele foi expulso por falta no jogador do Guarani e, logo depois, quebrou parte da cabine destinada aos integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo