Futebol Internacional

Håland iguala recorde, Manchester City vence Fulham e assume liderança da Premier League

Erling Håland, atacante do Manchester City
Ryan Pierse/Getty Images

Pelo menos por alguns dias, a Premier League 2022-23 terá um novo líder. Em jogo disputado no Craven Cottage, na manhã deste domingo (30), o Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1. Håland e Julian Álvarez marcaram os gols dos Citizens, enquanto Carlos Vinícius descontou aos londrinos. A partida foi válida pela 34ª rodada da competição nacional.

Jogadores comemoram gol de Julián Álvarez na vitória do Manchester City sobre o Fulham
(Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

O jogo mal começou e o Manchester City colocou a bola na rede. Logo no primeiro minuto, Julian Álvarez recebeu de Mahrez e foi derrubado por Tim Ream. Na cobrança, Håland bateu no canto esquerdo de Leno e abriu o placar. Esse gol coloca o jovem atacante norueguês como o maior artilheiro da Premier League em uma única edição de todos os tempos, ao lado de Alan Shearer e Andy Cole. Os visitantes continuavam em cima e Grealish teve boa chance, mas chutou fraco. Na primeira boa chegada dos donos da casa, veio o empate. Carlos Vinícius recebeu passe de Harry Wilson de cabeça, dominou e chutou forte para igualar o marcador.

A tônica da partida era impedir a evolução de Grealish e Håland. Apesar de não ter mais a facilidade dos primeiros minutos, o domínio era da equipe visitante. O meia teve uma boa chance, mas o chute cruzado foi desviado pelo goleiro Leno e bateu no travessão. Até que veio o segundo aos 36. Julián Álvarez foi acionado por Mahrez na meia-lua, tira a marcação e finaliza com belo toque que encobriu Leno.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, um susto com o choque de cabeça feio entre Akanji e Andreas Pereira. O meia ex-Flamengo levou a pior e recebeu tratamento mais longo tanto dentro como fora de campo. O Fulham quase chegou ao empate, quando Ederson trombou com Rúben Dias e a bola sobrou para Carlos Vinícius, mas o arqueiro brasileiro se recuperou. Em busca do empate, os londrinos tiveram melhor desempenho na etapa final e encurralaram o adversário no campo de defesa. Cordova-Reid teve uma boa chance, mas errou por muito pouco. Com as substituições feitas por Guardiola, o City conseguiu administrar melhor a vantagem nos minutos finais e garantir a vitória.

Com o resultado, os Citizens recuperam a ponta da tabela do Campeonato Inglês com 76 pontos. O Arsenal está na segunda posição com 75 pontos e ainda irá jogar nesta rodada no clássico londrino contra o Chelsea na próxima terça-feira (2), mas, na competição como um todo, tem uma partida a mais. Por outro lado, os Cottagers estacionam na décima colocação, com 45 pontos.

Jogadores comemoram com a torcida vitória do Manchester City
(Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

Os próximos jogos das duas equipes são válidos pela 28ª rodada, adiados anteriormente. O Manchester City terá o West Ham no Etihad Stadium, em Manchester/ING, enquanto o Fulham vai enfrentar o Liverpool no Anfield, em Liverpool/ING. Ambos os jogos serão disputados às 16h da próxima quarta-feira (3).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo