Futebol Internacional

Haller marca primeiro após retorno, Dortmund goleia Freiburg e acirra briga pela liderança

Haller marca primeiro gol após se curar de câncer
Sascha Schuermann/AFP via Getty Images

Um jogo com resultado bastante comemorado pelo Borussia Dortmund, mas Sébastien Haller teve ainda mais motivos para festejar. Em jogo disputado na tarde deste sábado (4), no Signal Iduna Park, em Dortmund/ALE, os aurinegros golearam o Freiburg por 5 a 1. O confronto válido pela 19ª rodada da Bundesliga 2022-23. Schlotterbeck, Adeyemi, Haller, Brandt e Reyna assinalaram os tentos do BVB, enquanto o clube da Floresta Negra diminuiu com Höler.

                 

A partida começou bem disputada. Não pelas finalizações, mas pela quantidade relativamente alta de faltas. E isso prejudicou principalmente o Freiburg. Em um espaço de três minutos, o volante Sildillia cometeu duas faltas em Adeyemi, recebeu dois amarelos e foi expulso de campo aos 17 minutos de jogo. Com mais espaço para trabalhar as jogadas, o Borussia Dortmund conseguiu desenvolver sua partida e construir a vitória. Aos 25 minutos, Julian Brandt cobrou escanteio da esquerda, Schlotterbeck disputou e dominou a bola na primeira trave, girou e chutou quase sem ângulo para abrir o placar aos aurinegros. Era uma partida bem faltosa. Foi um primeiro tempo de poucas chances e o Freiburg aproveitou uma delas para empatar. Aos 45, Ritsu Doan recebeu de Grifo perto da área, avançou aos trancos e barrancos e Höler chutou forte para marcar.

Nico Schlotterbeck marcou o primeiro gol do Dortmund na goleada sobre o Freiburg
Divulgação/Borussia Dortmund

O empate poderia até animar os visitantes para a segunda etapa e superar o fato de ter apenas dez atletas em campo, mas o Borussia Dortmund foi fatal logo nos primeiros minutos e sacramentou não apenas a vitória, mas a transformou em goleada. Aos três minutos, depois de escanteio cobrado por Julian Brandt, Adeyemi tabelou com Bellingham, recebeu na área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Flekken. Três minutos depois, o gol mais emocionante. Brandt cobrou escanteio da esquerda e recebeu novamente após devolução de Wolf. O atacante tocou para Raphaël Guerreiro, e o lateral-esquerdo cruzou na medida para Sébastien Haller subiu livre na cara do gol para testar e marcar seu primeiro gol após ser submetido e estar curado de câncer testicular.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com o 3 a 1, o BVB aproveitou o cansaço, a desmotivação com os dois gols sofridos em pouco tempo e o fato de ter um jogador a mais para pressionar e ter certeza de que mais tentos seriam assinalados. Era apenas questão de tempo. O destaque na reta final foi o jovem Jamie Bynoe-Gittens, de 18 anos de idade. Com muita mobilidade, foi peça importante para aumentar o marcador pela sua desenvoltura no lado esquerdo. Aos 24 minutos, Gittens iniciou jogada em velocidade ainda no campo de defesa e tocou para Raphaël Guerreiro. O lateral-direito passou para Julian Brandt e o atacante arriscou da intermediária. A bola bateu na trave e entrou. Aos 37, para fechar o placar, Bynoe-Gittens entrou na área, passou pela marcação e tocou para Guerreiro. O lateral escorou para sua terceira assistência após o chute colocado de Giovanni Reyna no canto esquerdo de Flekken para o 5 a 1.

Borussia Dortmund goleou Freiburg
Divulgação/Borussia Dortmund

Com a goleada, os aurinegros sobem ao terceiro lugar, com 37 pontos, e ficam a apenas dois do líder Union Berlin. Por outro lado, o clube da Floresta Negra estaciona na sexta posição, com 34 pontos. As equipes voltam a jogar no meio da semana, pela DFB-Pokal, a Copa da Alemanha. O Freiburg enfrenta o Sandhausen no Hardtwaldstadion, em Sandhausen/ALE, às 14h da terça-feira (7), enquanto o Borussia Dortmund terá o Bochum como adversário no Vonovia Rurhstadion, em Bochum/ALE, às 16h45 da quarta-feira (8). Pelo Campeonato Alemão, os jogos serão no próximo fim de semana e os times irão jogar às 11h30 do sábado (11). O Borussia Dortmund vai encarar o Werder Bremen no Weserstadion, em Bremen/ALE, enquanto o Freiburg irá receber o Stuttgart no Europa-Park-Stadion, em Freiburg im Breisgau/ALE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo