Automobilismo

Hamilton celebra sexto lugar em Miami e vê melhora da Mercedes no futuro: ‘Estamos no caminho certo’

Foto: Divulgação/Mercedes

Neste último domingo (7), aconteceu o GP de Miami que teve Max Verstappen como seu vencedor e também contou com uma boa perfomance de Hamilton. O heptacampeão teve um sábado bem duro e largou da 13ª posição, porém com carro indo bem na corrida, o britânico terminou na sexta colocação.

+ Leclerc e Sainz reclamam sobre a falta de consistência da Ferrari

Lewis Hamilton comentou que sofreu um pouco no início da corrida com diversos carros ao seu redor, mas elogiou que na segunda metade da prova, o W14 se adaptou a corrida e voou baixo para conquistar o sexto lugar.

“Realmente não sei sobre a estratégia, ela pode ter sido a ideal. A largada foi difícil estando em um trem de carros com DRS e depois tentando ultrapassar uma Williams, que é sempre forte nas retas. Não foi fácil, mas aí comecei a progredir. Depois da parada nos boxes fui capaz de realmente acelerar. O carro ganhou um pouco de vida no meio da corrida, estou feliz por sair do 13º para o sexto lugar! Começamos tão atrás. Gostei da corrida. É bom ter uma batalha”, celebrou Hamilton.

Nesta semana, Toto confirmou que a Mercedes está preparada para um novo pacote de atualizações que estarão no carro a partir do GP de Imola. Hamilton comentou sobre e falou que não se sabe como as melhorias se adaptarão ao carro, mas celebrou o passo na direção certa.

“É uma incógnita. Não é como se eu tivesse uma segunda atualização de ganho de tempo, que é o que eu preciso. É alguma coisa. É um passo na direção certa para começarmos a progredir”, finalizou Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP de Imola, em Emilia Romagna. A corrida acontece no dia 21 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo