Automobilismo

Verstappen celebra vitória em Miami e brinca com Alonso: ‘Você disse que seria na volta 25?’

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste último domingo (7), aconteceu o GP de Miami que teve como vencedor o imparável Max Verstappen. O holandês largou na 9ª posição e existia aquela dúvida se ele conseguiria chegar aos pilotos da frente, porém mais uma vez ele mostrou que um talento absurdo e antes da metade da corrida já estava colado em Pérez.

+ Leclerc e Sainz reclamam sobre a falta de consistência da Ferrari

Na sala de descanso após a vitória, Verstappen, Pérez e Alonso estavam acompanhando os melhores momentos e o holandês lembrou da aposta com o espanhol. O bicampeão falou da ‘aposta’ de Fernando: “Você disse que seria na 25?”, brincou, referindo-se à volta em que a ultrapassagem aconteceria. Alonso disse “sim”, já com o riso não mais tão solto.

Nas entrevistas depois do pódio, Verstappen exalou sua auto-confiança e não mostrou dúvida ou surpresa no resultado final.

– Sempre me sinto invencível. Às vezes, outras pessoas também têm dias bons, e podem se aproximar ou se igualar, ou estar à frente. O importante é tentar estar perto dos 100% todas as vezes. Ontem (classificação) não foi perfeito, então o fim de semana não foi perfeito. Mas é uma longa temporada, e tento sempre estar o mais perto possível de perfeito – disse à Sky Sports.

Um dos fatores que ajudou Verstappen para ele alcançar a vitória foi a estratégia de pneus. O holandês largou com duros e ficou com eles até a volta 46 e trocou para amarelos, enquanto o mexicano largou com médios e parou para duros na volta 21, momento que o bicampeão assumiu a liderança.

– Foi melhor do que o esperado, eu acho. Estava tentando entender quanto (os pneus) iam durar no início; no meio do (primeiro) stint, não tinha tanta certeza. Provavelmente fui mais lento do que poderia ter sido, mas também me fez ser mais veloz no fim, pude estender a vantagem de novo. Quando fiz o pit stop, estava 1s, 1s5 atrás (de Pérez). Com compostos mais novos, você consegue passar – completou Max.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Verstappen somou sua segunda vitória em Miami e segue sendo o único piloto a vencer na Flórida, visto que a pista estreou ano passado no calendário. O holandês deixa os Estados Unidos com uma vantagem de 14 pontos em relação a Pérez, o bicampeão tem 114 pontos e o mexicano soma 100 pontos.

– Foi uma boa corrida, me mantive fora de problemas no começo, foi uma corrida limpa. Consegui ficar fora (dos boxes) por bastante tempo nos pneus duros, e isso fez a diferença. Ontem foi um revés, hoje mantivemos a calma. Vencer saindo do nono lugar é muito satisfatório – analisou Verstappen em entrevista pós-corrida.

A F1 retorna no dia 21 de maio com o GP da Emilia-Romagna, sexta etapa da temporada 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo